Fabíola Bemfeito   |   16/04/2013 23:28

La Torre Resort (BA) se mexe para receber seleção na Copa de 2014

A escolha de um centro de treinamento e concentração para a Copa do Mundo de 2014 levou a delegação de futebol da Suécia ao La Torre Resort e ao Estádio Municipal de Porto Seguro (BA) para visita técnica na segunda e terça-feira dessa semana (16 e 17/4)

A escolha de um centro de treinamento e concentração para a Copa do Mundo de 2014 levou a delegação de futebol da Suécia ao La Torre Resort e ao Estádio Municipal de Porto Seguro (BA) para visita técnica na ontem e hoje (16 e 17/4). A delegação teve a presença, entre outros, de Lars Richt, gerente de Equipe, e Marcus Allbäck, gerente de jogadores e que atuou pela seleção sueca na Copa de 2006.

“Graças à nossa estrutura ampla, podemos reservar espaços privativos para as seleções que prefiram cidades pequenas, como é o caso de Porto Seguro”, explicou Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre. Já os secretários municipais de Obras, Marlus Brasileiro, e de Esportes, Enildo Rodrigues, mostraram o projeto de reforma do estádio municipal Antônio Carlos Magalhães, em processo de adaptação para receber uma seleção. “O estádio deverá ter as medidas regulamentares, espaço para imprensa e toda a infraestrutura”, explicou Brasileiro.

Por volta das 21h, a comitiva participou de um jantar com a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e o vice-prefeito Humberto Nascimento. Porto Seguro, que está na lista dos 70 Centros de Treinamento da Copa do Mundo de 2014, espera emplacar como sede de uma seleção. No começo de março, a cidade já recebeu a visita da delegação da Noruega. A Suécia, que já visitou Pimentel (RJ), ainda vistoria Salvador e Maceió.

Tópicos relacionados