Biaphra Galeno   |   16/06/2013 11:35

Blue Tree busca reposicionamento de resort em Búzios

Desde que assumiu a unidade em Búzios, em agosto do ano passado, a Blue Tree quer reposicionar o empreendimento, principalmente em relação à “personalidade”, pelo que diz a presidente do grupo hoteleiro, Chieko Aoki.

ARMAÇÃO DOS BÚZIOS – Desde que assumiu a unidade em Búzios, em agosto do ano passado, a Blue Tree quer reposicionar o empreendimento, principalmente em relação à “personalidade”, pelo que diz a presidente do grupo hoteleiro, Chieko Aoki.

“A imagem do empreendimento ainda está ligada à outra administração e temos de fazer um trabalho forte para que as pessoas o associem a nossa marca”, explicou Chieko, que está entre as mulheres de negócios mais poderosas do Brasil, segundo a Forbes.

A taxa de ocupação, segundo a executiva, não está como ela gostaria. Com o tempo, porém, ela acredita que o quadro será revertido. “Sou exigente em relação a resultados. Em outros empreendimentos que administramos, temos ocupação média de 70%, que é um padrão com o qual trabalhamos. Para aumentar a ocupação do resort, a estratégia é apresentá-lo junto ao destino de Búzios com o nosso padrão de qualidade”, explicou.

ACESSO
Uma das questões que poderiam explicar a ocupação do resort seria o acesso. Do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, até o empreendimento são três horas de estrada. O aeroporto de Cabo Frio fica a 40 minutos de distância, porém há voos semanais para Campinas (SP), que é sazonal, e Belo Horizonte, por exemplo, com a Azul, parceira do grupo hoteleiro.

Para Chieko, este não chega a ser um empecilho. “Já abri diversos empreendimentos em lugares onde ninguém acreditava que poderia dar certo. Um dos exemplos é o Blue Tree Angra (RJ), que estava com ocupação de 100% na sua abertura e sequer tínhamos uma estrada asfaltada que dava acesso”, disse.

O mesmo desafio configurou-se em Lins, no interior de São Paulo. “O resort recebia, no máximo, as pessoas que chegavam de ônibus à cidade. Temos, atualmente, um evento neste resort que recebe tantas pessoas que entrou para a agenda oficial da cidade.”

PERSONALIDADE
“Sendo duas ou cinco estrelas, queremos servir bem”, desta forma Chieko fala sobre como é a relação entre a marca Blue Tree e os hóspedes. “Dissecamos o que é importante para cada segmento para oferecer o melhor”, emendou.

A própria personalidade da executiva se mistura com a filosofia da Blue Tree e sobre o título de segunda mulher de negócios mais poderosa do Brasil, ela é enfática: “se não fosse pela empresa, eu não estaria nesta posição. Essa indicação não é somente minha, é de toda a equipe”.

Foto: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Blue Tree e Azul

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS