Rafael Carreira   |   24/07/2013 13:08

Accor quer check-in móvel em toda a rede no continente

A Accor planeja adaptar todos os hotéis da rede no Brasil e na América Latina com a ferramenta de web checkin, onde os hóspedes poderão, por meio de um aplicativo no smartphone ou tablet, realizar a entrada no hotel sem passar pela recepção.

A Accor planeja adaptar todos os hotéis da rede no Brasil e na América Latina ao uso de sua ferramenta de check-in móvel, por meio da qual os hóspedes poderão, usando um aplicativo no smartphone ou tablet, realizar a entrada no hotel sem passar pela recepção. A adaptação é parte do programa de implantação de um novo sistema de wi-fi gratuito que a Accor tem realizado em toda a região, em parceria com a Ruckus Wireless e com a Embratel.

“A ferramenta [de check-in móvel] funciona por meio de um sistema de localização que detecta a entrada do hóspede e automaticamente realiza o check-in. O mecanismo também passará as informações necessárias para o cliente localizar o quarto no hotel”, afirmou o diretor para América Latina da Ruckus Wireless, André Queiroz.

Além do check-in móvel, o sistema permite que o hóspede tenha acesso a serviços on-line, como o menu do hotel, conversas em tempo real com a recepção e check-out eletrônico.

O novo sistema wi-fi da Accor já está presente em 190 hotéis da rede no Brasil e a expectativa é que todas as 215 unidades estejam cobertas até o fim de 2013, segundo informa a diretora de TI da Accor para a América Latina, Carla Milovanov.

ECONOMIA DE ENERGIA
O sistema de wi-fi gratuito implantado na Accor, além de permitir a prestação on-line de serviços, ainda garante menor gasto de energia com o serviço de tecnologia. “O sistema implantado nos hotéis Accor utiliza apenas uma antena por unidade, que funciona de acordo com a demanda. Nos períodos em que não é utilizada, a antena hiberna, garantindo economia de um terço de energia em relação a sistemas convencionais”, observou Queiróz.

NOVAS BANDEIRAS
Também foi divulgado que a rede pretende trazer novas bandeiras da rede para o Brasil. A novidade é o Suíte Novotel, com unidades de 30 metros quadros e sala de estar. Serão inauguradas também as bandeiras Adágio, com conceito de estada prolongada e com unidades programadas para cidades como Goiânia, Salvador e Jundiaí (SP), e Ibis Styles, de categoria econômica com unidades anunciadas em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul.

Tópicos relacionados