Artur Luiz Andrade   |   12/07/2013 08:39

Conheça as inovações dos hotéis da MGM Resorts

Uma das principais redes hoteleiras de todo o mundo, a MGM Resorts International, dona de portfólio que inclui as marcas MGM Grand, Bellagio, Aria, Mandalay Bay, The Mirage, Monte Carlos, New York New York, Luxor e Excalibur, nos EUA e na Ásia, está investindo US$ 350 milhões nas unidades de Vegas

Uma das principais redes hoteleiras de todo o mundo, a MGM Resorts International, dona de um portfólio que inclui as marcas MGM Grand, Bellagio, Aria, Mandalay Bay, The Mirage, Monte Carlos, New York New York, Luxor e Excalibur, nos Estados Unidos e na Ásia, está investindo US$ 350 milhões este ano em melhorias e ampliações em suas unidades de Las Vegas. A rede também anunciou a construção, com inauguração prevista para 2016, de uma nova arena multiuso, que ficará entre os hotéis Monte Carlos e New York New York. Similar à arena do MGM Grand, onde o lutador Anderson Silva foi nocauteado há duas semanas, em uma luta polêmica, a nova arena será ainda maior, comportando cerca de 20 mil espectadores. O investimento de é mais US$ 350 milhões, em uma parceria com a AEG, empresa de esportes e entretenimento.

A nova arena é apenas uma das novidades dessa área, já que o New York New York ganhará nova fachada e novos espaços, dentro da reforma prevista para começar este ano. Outros hotéis da MGM, porém, já estão com quartos remodelados, novos serviços e mais comodidade para eventos e convenções. O segmento de Mice foi o que mais caiu em Las Vegas com a crise e segundo a MGM já há sinais de recuperação. A cidade não tem novos grandes lançamentos hoteleiros previstos, mas com a melhoria na economia e no fluxo de visitantes do segmento Mice, o que se vê é um investimento no parque hoteleiro existente.

“De domingo a quinta-feira, nos anos do auge da crise, a ocupação caiu devido ao desaquecimento da economia. Os eventos e as convenções são um segmento muito importante para Las Vegas”, disse a diretora de Comunicação da MGM International, Stacy Hamilton. “Além dessa volta do mercado corporativo, sentimos que os hóspedes de lazer também estão gastando mais”, contou ela.

ARIA
Uma das novidades do hotel, que fica no complexo City Center, é a chegada do show Zarkana, do Cirque du Soleil, como atração permanente. Substitui o Viva Elvis, que não conseguiu se conectar com a plateia e teve vida curta. O Cirque du Soleil atualmente é um dos produtos mais usados em viagens de incentivo em Las Vegas, com a possibilidade de realizar eventos especiais para grupos e convenções. Quem quiser levar a noiva (ou noivo) e se casar em Vegas, agora pode também fazê-lo no Aria, que em abril inaugurou sua capela para casamentos. O resort também abriu, este mês, o Five50 Pizza Bar, co chef celebridade Shawn McClain. É a primeira experiência do chef em um ambiente com proposta informal. Ele já assina um restaurante no hotel, o Sage.

BELLAGIO
Uma das estrelas da coleção da MGM Resorts International, o Bellagio tem como um de seus símbolos o show de águas nas fontes em frente ao hotel. A obra de arte em murano no lobby também é destaque. O hotel concluiu no começo do ano a reforma dos 928 apartamentos de sua Spa Tower e inaugurou novas suítes, chamadas de Executive Parlor Suítes, com foco em entretenimento e tecnologia. Por exemplo, contam com mesa de sinuca e living room separado do quarto com home theater de última geração. Do total de quartos da torre, 100 são suítes, que ganharam identidade diferentes umas das outras. Foram gastos US$ 70 milhões nessa reforma, que se somam aos US$ 70 milhões investidos anteriormente na reforma dos quartos da Bellagio Tower. Ou seja, todos os 3.387 apartamentos do hotel estão novinhos em folha, com design mais leve e colorido, contrastando com o estilo clássico e mais escuro da decoração anterior. Novas amenidades também foram incluídas nos quartos, como espelhos maiores e mais iluminados no banheiro, cofre para laptops embutido em um pequeno gaveteiro ao lado da cama.
Uma curiosidade: o já renomado The Buffet at Bellagio acaba de incluir uma estação de caviar, no jantar gourmet das sextas-feiras e dos sábados. O preço continua o mesmo: US$ 37,99.

MANDALAY BAY
O ano promete ser deste hotel no planejamento da MGM International. Localizado em uma das extremidades da Strip (o que é considerado “longe do burburinho” por alguns), o Mandalay acaba de estrear o show Michael Jackson One, do Cirque du Soleil, o que promete visita garantida ao hotel por muitos anos. A boate Light, em uma parceria com o Cirque du Soleil e The Light Group, também aumentou as opções de entretenimento noturno. Para a balada diurna, o Mandalay inaugurou seu Daylight Beach Club em maio passado.
Na área de hospedagem, duas grandes novidades: o The Hotel, uma das torres do complexo do Mandalay Bay, irá ganhar a marca Delano, conhecida por sua unidade badalada em South Beach. A previsão é de que já em 2014 a transformação esteja completada. E o Four Seasons, que funciona nos andares 35 a 39 do mandalay, teve seus 424 quartos e suítes reformados.

THE MIRAGE
O hotel, que tem como destaque a apresentação do show Love, dos Beatles, acaba de assinar contrato com o grupo Boys II Men, que fez sucesso na década de 1990, e que ficará residente no resort, com a apresentações regulares. O Mirage também abriu um novo restaurante, o Morimoto Las Vegas, do renomado chef japonês Masaharu Morimoto.

MONTE CARLO/NEW YORK NEW YORK
Localizados lado a lado, em frente ao MGM Grand e ao Excalibur, os dois hotéis vão ganhar o privilégio de sediar a nova arena para 20 mil espectadores, que será aberta em 2016. Antes disso, será construída uma nova fachada, já em obras, para o New York New York. O objetivo é torná-la mais convidativa e aberta, pois hoje é composto apenas de réplicas da Big Apple, com portas pequenas e ambientes fechados. A meta é fazer um grande calçadão e convidar os hóspedes a experimentar o entretenimento do resort. A nova fachada incluirá também boa parte do Monte Carlo, fazendo dos dois hotéis um complexo mais evidente, já que hoje já são interligados internamente. E para quem não vai a Vegas há algum tempo, vale destacar que o Blue Man Group se mudou do The Venetian para o Monte Carlo.

MGM GRAND
O hotel que leva o nome do grupo criou um andar exclusivo, com 42 apartamentos dedicados ao bem estar do hóspede. Uma novidade na Las Vegas Strip, o conceito quer levar para o quarto de hotel as atividades e hábitos saudáveis que o hóspede realiza ou tem em sua casa. O preço para se hospedar em um quarto desses? US$ 30 a mais na diária. “Sabemos que nossos hóspedes vêm a Las Vegas para escapar e desestressar, mas também sabemos que um grande número deles querem trazer seu estilo de vida e bem estar com eles, como uma extensão de suas vidas em casa”, disse o presidente e COO do MGM Grand, Scott Sibella. “As amenidades de saúde e bem estar nos quartos Stay Well do MGM Grand foram desenhadas não apenas para ajudar os hóspedes a terem uma vida mais saudável ao viajarem, mas também para estender o impacto saudável além do quarto de hotel, por meio de serviços on-line que permitam que eles levem alguns desses itens para casa, até que voltem ao MGM Grand”, complementou Morad Fareed, co-fundador da Delos, de Nova York, parceira da MGM no projeto. Além dos quartos Stay Well, o MGM Grand Las Vegas anunciou que completou sua renovação de US$ 160 milhões, que incluiu todas as 642 suítes e 3.570 quartos da torre principal. Sai o estilo que homenageava as estrelas e o glamour de décadas passadas e entra um design mais clean e moderno, como ocorreu no Bellagio.

M LIFE
O programa de fidelidade para jogadores nos cassinos MGM agora foi estendido a qualquer hóspede ou consumidor dos resorts. Ou seja, gastos em lojas, hospedagem, restaurantes, shows e serviços, além do jogo, são contabilizados na conta do visitante, que depois pode trocar pontos por prêmios e benefícios. Fazem parte do programa 15 hotéis da rede em Las Vegas, Mississippi e Detroit.
A rede MGM também anunciou que trocou e melhorou seu wi-fi em todos os ambientes públicos dos resorts (piscinas, cassino, restaurantes). O serviço é gratuito para visitantes e hóspedes, com opção de um upgrade de velocidade. Mas o grupo garante que com as melhorias, a velocidade do wi-fi gratuito já é 30% superior ao serviço anterior.

Para ver fotos dos hotéis, clique no ícone acima "+ fotos".

Tópicos relacionados