Diego Verticchio   |   05/08/2013 16:41

Polo Rio Antigo celebra novos associados e conquistas para região

Além disso, o Polo promove todo primeiro sábado do mês a já tradicional Feira Rio Antigo, que atrai em torno 20 mil visitantes por edição

O Polo Novo Rio Antigo, que reúne empresários da cultura, gastronomia, comércio, serviço, turismo e lazer do Centro Antigo, comemora as conquistas do primeiro semestre. A associação reúne 62 empreendimentos associados, entre eles oito meios de hospedagens, cerca de dez casas noturnas e mais de 30 restaurantes e engloba as regiões da Cinelândia, Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Largo de São Francisco e Rua da Carioca.

Neste primeiro semestre, Polo Novo Rio Antigo deu boas vindas a cinco novos associados. Em comum todos estão ligados à gastronomia e se localizam na Lapa, o mais boêmio dos bairros do Rio.

Segundo o presidente da Associação, Isnard Manso, a aproximação com a prefeitura do Rio e as reuniões realizadas com o prefeito Eduardo Paes e gestores de outras importantes pastas, foram alguns dos pontos altos deste semestre.

Entre as reivindicações defendidas pela associação e atendidas pela prefeitura estão: a reabertura da Lapa nos fins de semana, que trouxe ruas mais limpas, bares e restaurantes mais cheios e menos barulho para a região, além da instalação de mictórios públicos gratuitos.

Outras reivindicações ainda estão em andamento e avaliação, como a instalação de um ponto de informações turísticas, o aumento do efetivo policial na região e a instalação da primeira Unidade de Ordem Pública (UOP) da região.

Criado em 2008, com o objetivo de fazer da região uma referência em cultura e gastronomia na cidade, a associação se reúne periodicamente para discutir temas referentes ao bom andamento da região, como segurança, limpeza, iluminação e programação cultural. Além disso, o Polo promove todo primeiro sábado do mês a já tradicional Feira Rio Antigo, que atrai em torno 20 mil visitantes por edição.

Tópicos relacionados