Fabíola Bemfeito   |   23/09/2013 13:06

Já pensou em assinar um serviço de guardanapos personalizados?

Já pensou em fazer um serviço de assinaturas de guardanapos como você assina revistas? Pois é mais ou menos isso que propõe a Exempla, empresa de guardanapos de papel e que tem em seu portfólio gigantes do setor

Já pensou em fazer um serviço de assinaturas de guardanapos como você assina revistas? Pois é mais ou menos isso que também propõe a Exempla, empresa de guardanapos de papel localizada em Itupeva, São Paulo, e que tem em seu portfólio de clientes gigantes do setor hoteleiro como a Atlantica Hotels e suas diversas marcas, a Blue Tree, a BHG e a Hilton, para citar algumas. Entre os restaurantes, a empresa também cresce já atendendo casas como a rede Hamburguinho, a Caminito, de Empanadas, a pizzaria Arquitetos da Pizza e a churrascaria Grill Hall, por exemplo.

Atuando no segmento de guardanapos brancos, personalizados e decorados com texturas diferenciadas – e também porta-copos, fundos de bandeja e jogos americanos descartáveis – e usando as feiras como a Equipotel, realizada semana passada em São Paulo, como seu principal chamariz, a empresa aposta na divulgação, no marketing indireto, e também no requinte e diferenciação que podem ser proporcionados pelo material decorado ou com a logomarca da empresa aplicada.

“Somos também uma espécie de consultores, pois buscamos conhecer a empresa, entender sua necessidade para dar dicas de estilo do guardanapo, cores e de boas formas de exposição e uso dos produtos”, conta Luciana Lima, da Exempla, que lembra que esse é um segmento desafiador. “Se o nosso cliente personalizar ou não o guardanapo, ele atenderá o seu cliente, então é preciso ampliar essa cultura e mostrar os benefícios do uso do produto com a logomarca”, diz a executiva.

“Com três meses de acompanhamento da empresa, já conseguimos obter um histórico que nos permite entender sua demanda. Por isso, informamos quando os guardanapos e outros produtos estão para acabar e a próxima compra deve ser feita. O ideal é que, quando um pedido é feito, o próximo já seja encaminhado”, explica Luciana. Com isso, segundo ela, é possível, por exemplo, programar a compra por um período determinado, com vantagens para todos, inclusive nas condições e preços. “É possível, por exemplo, adquirir os guardanapos por um espaço de tempo de um ano – ou até mais. E nós administramos a produção e a entrega”, explica Luciana, enfatizando que esse é o caminho escolhido por alguns seus grandes clientes.

Para saber mais sobre os produtos da empresa, bem como das condições para adquirir o produto por quantidade ou um período determinado, acesse www.exemplaonline.com.br.

Tópicos relacionados