Fabíola Bemfeito   |   21/10/2013 13:16

Cliente Oculto desenvolve programa para avaliar serviços hoteleiros

Especializada em consultoria e treinamento voltada a vendas e serviços, a Cliente Oculto, que já soma 20 anos de mercado, está concentrando ações também no segmento hoteleiro, como conta a CEO da empresa, Maria Vieira

Especializada em consultoria e treinamento voltados a vendas e serviços, a Cliente Oculto, que já soma 20 anos de mercado, está concentrando ações também no segmento hoteleiro, como conta a CEO da empresa, Maria Aparecida Vieira. “O hotel quer avaliar, por exemplo, como está acontecendo a chegada do hóspede no empreendimento, desde a descida do táxi até a entrega da chave ou, especificamente, como está funcionando seu front desk, e nos chama”, conta a executiva, que explica como funciona o produto. “Nosso técnico vai ao local, como cliente, com uma microcâmera e, a partir do atendimento obtido, elaboramos um programa de desenvolvimento profissional que pode ter a duração de até um ano, com reavaliações periódicas.”

A empresa tem como principal mercado as empresas do segmento automotivo, que costumam recorrer à microcâmera para avaliar o atendimento no ponto de vendas. “Também temos tido boa aceitação junto a hospitais, que buscam humanizar seu atendimento, e ainda shoppings, locadoras de automóveis, entre outras”, diz Maria Vieira, que destaca também o atendimento ao Senac e ao Magazine Luiza, ambos na carteira da Cliente Oculto.

O método de filmagem utiliza microcâmera digital e gravação de voz feita de forma independente das filmagens para preservar a qualidade do áudio. Em seguida, é realizada a avaliação comercial e comportamental dos funcionários nos pontos de atendimentos indicados pela coordenação do projeto e de acordo com o briefing do cliente. As visitas sempre ocorrem em horário comercial e em períodos alternados. “Entre os objetivos estão, além da melhor performance dos colaboradores e obtenção de novos padrões de atendimento, possíveis mudanças ou reforço da cultura da organização”, diz a executiva, que explica que, para isso, após o diagnóstico, a Cliente Oculto desenvolve treinamentos direcionados e personalizados a fim de corrigir eventuais distorções.

Outro segmento que também pode recorrer à Cliente Oculto, por exemplo, são os restaurantes, estejam eles dentro de hotéis ou não. Também é possível, segundo Maria Veira, avaliar a sinalização do empreendimento, a percepção do produto, exposição de logomarcas e detectar novas oportunidades apenas a partir da percepção do cliente, nesse caso, o técnico da Cliente Oculto com a microcâmera. “Conseguimos melhorar a performance comercial dos empreendimentos em 35% em média”, garante a CEO.

Para saber mais, acesse www.clienteoculto.net.

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