Hugo Okada   |   24/01/2014 16:08

Viajantes querem serviços mais personalizados, diz IHG

Pesquisa do IHG com cerca de 7.000 viajantes internacionais aponta mudanças nos itens considerados indispensáveis para satisfazer a estadia em hotéis.

Pesquisa do IHG com cerca de sete mil viajantes internacionais aponta mudanças nos itens considerados indispensáveis para satisfazer a estadia em hotéis. Se no passado, o setor de hotelaria se concentrou em ser 2D – local e global, agora cada vez mais os empreendimentos do mundo enxergam a necessidade de se tornarem 3D – globais, locais e pessoais.

Quase três entre cinco viajantes (59%) dizem que sua estada é mais confortável se os serviços forem personalizados e mais da metade (54%) admite que isso faz com que se sintam mais valorizados.

Pessoas entre 18 e 34 anos estão mais interessadas no conteúdo pessoal (acesso a filmes e músicas) e acima dos 65 demonstram mais interesse em opções de alimentação saudável.

Viajantes a negócios ou lazer procuram cada vez mais por serviços confiáveis e familiares em cada viagem, e muitos acreditam que somente marcas globais de hotéis podem proporcionar experiências personalizadas com garantias, porém apesar de darem importância à consistência, não desejam experiências pré-fabricadas.

Já viajantes dos mercados emergentes (Brasil 68%, EUA 60% e China 58%) escolhem marcas globais de hotéis porque sentem que elas levam a sério os gostos, costumes e culturas locais. Para eles, quanto mais à marca demonstrar respeito pela cultura local, mais confiança aquela marca terá.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS