Sede da Itália na Copa, Portobello ensina italiano para funcionários

|

PANROTAS / Emerson Souza
Localizado em Mangaratiba, cidade distante cerca de 1h30 do centro do Rio, o Portobello Resort & Safari será a casa da Seleção da Itália nos meses de junho e julho, durante a Copa do Mundo. Este será o único hotel fechado exclusivamente a uma seleção.

“Como temos cerca de 140 habitações reservamos todos os quartos para a Federação Italiana de Futebol. Somente os jogadores e comissão técnica irão ocupar cerca de 80 quartos, os demais ficarão com os familiares dos atletas e patrocinadores”, explicou a gerente comercial e de Marketing do hotel, Regina Rocha.

Entre os meses de junho e julho, enquanto a Itália estiver jogando o torneio o hotel será todo italiano. “Serão 45 dias com 100% de ocupação. E se a Itália não chegar a final, a Match será responsável pelas reservas”, complementou Regina. Neste período nem mesmo os moradores do condomínio terão acesso às instalações do hotel.

Para receber melhor os hóspedes, todos os funcionários terão aulas de italiano. Além disso, o hotel irá contratar outros cinco colaboradores, todos fluentes em italiano, para dar suporte à equipe na língua. Cada um ficará localizado em uma área chave, como restaurantes, recepção e lobby.

ESPORTE

Uma das principais características deste resort é sua aptidão pelo esporte. Por ano são realizados etapas de corrida de aventura, do circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, provas de triátlon e uma série de outras competições. No futebol, o Portobello Resort & Safari costuma ser o local escolhido pelo Fluminense para sua pré-temporada.

O Portobello conta com um campo de futebol no padrão Fifa (e aprovado pela entidade) e uma outra área verde ao lado onde é possível realizar treinamentos. O gramado é natural e cuidado diariamente, independente de ter ou não hóspede utilizando o campo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA