Claudio Schapochnik   |   26/02/2014 09:25

Tony Roma´s brasileiro mantém cardápio e pratos fartos dos EUA

Gostei do restaurante Tony Roma´s, que foi inaugurado no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro) deste ano. É o primeiro do Brasil dessa rede norte-americana e fica no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista. O ambiente é bonito, com predominância de madeira escura

Gostei do restaurante Tony Roma´s, que foi inaugurado no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro) deste ano. É o primeiro do Brasil dessa rede norte-americana e fica no bairro de Moema, na zona sul da capital paulista. O ambiente é bonito, com predominância de madeira escura, com bar na entrada.

No extenso cardápio do jantar, há opções de carnes, frango, sopas, peixes, saladas, massas, frutos do mar e sanduíches, entre outras opções – tudo com cara de Estados Unidos, off course! Ou seja: porções fartas, muito uso de bacon e queijo cheddar e molhos apimentados, para citar algumas características.

Não se preocupe. Ainda que os nomes dos pratos sejam todos em inglês, o cardápio traz a composição de cada um em português. Os atenciosos garçons e as atenciosas garçonetes também sabem explicar os pratos.

O carro-chefe do Tony Roma´s é a costelinha de porco assada com molho doce, a baby back ribs. Quando penso em carnes, justamente a costelinha de porco é uma de minhas favoritas. E a que comi na noite de degustação estava excelente: tenra e úmida.

Comi com garfo e faca, mas o ideal mesmo é saboreá-las com as mãos. Não precisa se preocupar se vai sujar a camisa. Os garçons do Tony Roma´s trazem e colocam no cliente um babador de plástico. O prato tem cerca de 30 centímetros de costelinha e é servida com batatas fritas. Dá para duas pessoas se fartarem numa boa. Três? Até dá, dependendo da fome das pessoas.

Das entradas, destaco o kickin´ shrimp, camarões com molho apimentado sobre salada; o spinach artichoke dip, um creme de espinafre e coração de alcachofra com queijos servido com molhos e tortilhas; e a potato skins, barquinhas de batata assada, com casca (aí está a diferença), cobertas com mix de queijos, bacon crocante, cebolinha e sour cream.

No almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h, o Tony Roma´s trabalha com dois tipos de preços em 13 opções de pratos. Para pequenos grupos, a casa não chega a ter um salão separado, mas as mesas ficam em uma área mais privativa. Comporta até 22 pessoas.

Clique em "+Fotos" e veja mais fotografias dos pratos. Todas as fotos são de Artur Bragança.


Serviço
Tony Roma´s
Avenida Lavandisca, 717, Moema, São Paulo-SP
Tel. (11) 3807-0717
www.tonyromas.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS