Claudio Schapochnik   |   28/04/2014 12:53

Intercontinental São Paulo cria uma horta na cobertura

O Intercontinental São Paulo acaba de criar uma horta na cobertura do prédio, na Alameda Santos, na capital paulista. O projeto faz parte do plano de ação do Green Engage – sistema on-line desenvolvido pelo Intercontinental Hotels Group (IHG)

O Intercontinental São Paulo acaba de criar uma horta na cobertura do prédio, na Alameda Santos, na capital paulista. O projeto faz parte do plano de ação do Green Engage – sistema on-line desenvolvido pelo Intercontinental Hotels Group (IHG), que permite aos hotéis uma gestão diária e individual do impacto ambiental, além de ir de encontro à preocupação do cinco estrelas em utilizar produtos de fornecedores locais e sazonais.

O projeto permite ao hotel utilizar as ervas e os temperos cultivados – sem agrotóxico – nas preparações diárias, marcando presença tanto nos itens mais simples do cardápio quanto nos pratos mais sofisticados do menu à la carte do Restaurante Tarsila.

A ideia é obra do gerente geral, Francisco “Paco” García, que sempre teve a vontade de utilizar algumas áreas do hotel para finalidades mais sustentáveis. Há quatro meses, ele decidiu usar parte da cobertura do hotel, que tem mais de 300 metros quadrados, para um experimento com ervas aromáticas.

Segundo o chef executivo do hotel, Marcelo Pinheiro, “começamos com algumas ervas e hoje temos uma horta bem montada, que inclui uma variedade de ervas e temperos, como sálvia, tomilho, cebolinha, alecrim e salsinha. Nosso intuito é ampliar o número de canteiros para, nos próximos seis meses, aumentar o volume de hortaliças produzidas e iniciar o cultivo de legumes”.

Tópicos relacionados