Claudio Schapochnik   |   11/11/2014 19:43

“A HSMAI busca ver o futuro da hotelaria”, diz CEO

“A HSMAI buca olhar sempre para o futuro, antecipando tendências que têm por objetivo o crescimento dos negócios para os hotéis e os parceiros na indústria da hospitalidade.” Essa é a definição do trabalho pelo presidente e CEO Robert “Bob” Gilbert. A associação foi fundada nos Estados Unidos em 192

“A HSMAI buca olhar sempre para o futuro, antecipando tendências que têm por objetivo o crescimento dos negócios para os hotéis e os parceiros na indústria da hospitalidade.” Essa é a definição do trabalho pelo presidente e CEO Robert “Bob” Gilbert. A associação sem fins lucrativos foi fundada nos Estados Unidos em 1927.

Gilbert concedeu entrevista exclusiva ao Portal PanHotéis, hoje à tarde no hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, onde falou sobre a missão da associação. A HSMAI agora tem uma filial no País, sob a direção da consultora Gabriela Otto, e realiza amanhã (quarta-feira, dia 12) a 1ª HSMAI Strategy Conference, das 9h às 13h, somente para convidados, no mesmo hotel. O CEO veio especialmente para o evento.

“Vamos falar de tendências sobre vendas, comportamento do consumidor, marketing digital e revenue management”, descreve a diretora da HSMAI Brasil, Gabriela Otto. “Como pilar central, queremos inspirar o mercado a pensar diferente e sair do lugar comum.” Haverá apresentações de Gilbert e executivos das seguintes empresas: Google, Trip Advisor, Airbnb, Sabre, Travelclick e Cornell University (Estados Unidos).

“Nossa associação está feliz em estar presente agora aqui no Brasil e trabalhamos com base em três pilares: marketing, vendas e revenue management”, explica Gilbert. “Em cada uma dessas áreas produzimos conhecimento e tendências que são colocadas à disposição de todos os associados”, emenda ele, sobre uma das vantagens de ser sócio da HSMAI.

E por que a HSMAI trabalha com esses três pilares. “Porque marketing, vendas e revenue management são os principais canais para você alcançar o lucro”, responde Gilbert, que é CEO da entidade há 19 anos.

O revenue management (RM), o “caçula” dos três pilares da HSMAI, “é muito relevante, muito importante para a hotelaria. Em alguns países, o RM caminha mais veloz e em outros mais devagar, mas o mais importante é que segue na mesma direção”, afirma Gilbert.

“Os profissionais de RM são tão importantes que os CEOs de redes e de empresas investidoras ouvem essas pessoas para definir estratégias e aquisições”, exemplifica ele. “Sem o RM, o hotel e a rede deixam de ganhar mais.”

A HSMAI está presente em 35 países e reúne mais de 7 mil profissionais da indústria da hospitalidade. Mais informações e contato pelo www.hsmaibrasil.org e www.facebook.com/hsmaibrasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS