Hugo Okada   |   08/12/2014 13:00

Conheça o chef Ricardo Veigas, do Best Western Plus Pampulha (BH)

O Best Western Plus Pampulha Design Hotel, situado na Pampulha em Minas Gerais é o primeiro empreendimento da marca na região. Aberto em junho deste ano, oferece, entre outras comodidades, os serviços do Restaurante das Artes, cujo nome e conceito foram inspirados pelo Museu de Artes da Pampulha, lo

O Best Western Plus Pampulha Design Hotel, situado na Pampulha em Belo Horizonte, é o primeiro empreendimento da marca na região. Aberto em junho deste ano, oferece, entre outras comodidades, os serviços do Restaurante das Artes, cujo nome e conceito foram inspirados pelo Museu de Artes da Pampulha, localizado a poucos metros do hotel.

Comandado pelo chef Ricardo Veigas Teixeira, natural de Maringá (PR), o restaurante oferece café da manhã incluído no valor da diária, almoço e jantar à la carte.

Veigas iniciou sua carreira em 2006 no restaurante La Bella Vita, em Leeds, na Inglaterra. “No início eu era responsável pelo arranjo e preparação das saladas e vegetais, depois passei para as entradas quentes e pratos principais, onde aprendi tudo sobre risottos, doces, pizzas e massas no geral. Depois desse primeiro contato, atuei também no Restaurante Primo, também em Leeds, na função de sous chef.

Para o Restaurante das Artes, Ricardo buscou inspirações na cultura local, e nas cozinhas mineira e italiana. “Queríamos refletir a atmosfera artística do Museu de Artes da Pampulha, por isso, a decoração e o nome dos pratos homenageiam grandes artistas. Misturo elementos da culinária italiana e mineira, porém sem perder a característica gourmet. A ideia é oferecer pratos simples, mas com sofisticação, como o ‘à Volpi’, que é um filé mignon com molho ferrugem (bacon, cebola, salsão, cenoura e champignon). Também temos pratos tipicamente mineiros como o ‘do triângulo mineiro’, ou o ‘de inhotim’, que fazem muito sucesso entre os hóspedes”.

Tópicos relacionados