Hugo Okada   |   05/02/2015 11:38

FBHA-PB suspende lei de contratação de nutricionista em restaurantes

A pedido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), apresentou ao Tribunal de Justiça da Paraíba, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Lei Paraibana nº 10.313/2014

A pedido do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de João Pessoa, a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) apresentou ao Tribunal de Justiça da Paraíba uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) da Lei Paraibana nº 10.313/2014, que prevê a contratação de profissional nutricionista como responsável técnico de hotéis, restaurantes, bares e similares que preparem 200 ou mais refeições por dia.

Em 28 de janeiro, a FBHA obteve uma medida liminar, com decisão unânime, que suspende os efeitos da lei, em vigor desde maio do ano passado. “Foi uma justa vitória. Entendemos que na prática a lei consistia em uma reserva de mercado para os nutricionistas. E não é possível limitar a responsabilidade técnica da manipulação dos alimentos apenas a estes profissionais. A FBHA e o sindicato são a favor de um serviço bem prestado, que já é regulado pela Anvisa”, diz o gerente jurídico da FBHA, Ricardo Rielo.

A liminar vigora até o julgamento final do processo, sem possibilidade de recurso.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!