Roberta Queiroz   |   06/03/2015 14:39

Accor promove "empoderamento das mulheres" junto à ONU

As vésperas do Dia Internacional da Mulher (domingo, dia 8), a operadora Accor anunciou a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres ou, na versão original, Women’s Empowerment Principles (Weps). Idealizada pelos órgãos ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, o programa gira em t

As vésperas do Dia Internacional da Mulher (domingo, dia 8), a rede Accor anunciou a assinatura dos Princípios de Empoderamento das Mulheres ou, na versão original, Women’s Empowerment Principles (Weps).

Idealizado pelos órgãos ONU Mulheres e Pacto Global das Nações Unidas, o programa gira em torno de sete conceitos capazes de auxiliar a mulher que ocupa um posto de liderança, seja no mercado de trabalho, na comunidade ou em qualquer outro grupo.

"Ao assinar os Princípios de Empoderamento das Mulheres, a rede está reafirmando o compromisso de combater estereótipos e incentivando o aumento da percentagem de mulheres em cargos de tomada de decisão”, declarou o CEO do Grupo Accor, Sébastien Bazin. “Estou convencido de que a diversidade é um ativo que estimula o desempenho e inovação dentro das nossas equipes. É um benefício para todos”, conclui.

HISTÓRICO
Há dois anos, o engajamento dessa mesma causa levou à criação do Women’s at Accor Generation (WAAG) pela companhia. A equipe internacional é composta por homens e mulheres que trabalham para o grupo e tem como objetivo principal apoiar o desenvolvimento feminino nesse ambiente. Com a adesão ao projeto da ONU, a WAAG pretende fortalecer as atividades de sensibilização e formação.

FUNDAMENTOS DO WEPS
Princípio 1 – Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero;
Princípio 2 – Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho. Respeitar e apoiar os direitos humanos e a não-discriminação;
Princípio 3 – Assegurar a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens trabalhadores;
Princípio 4 – Promover a educação, formação e desenvolvimento profissional para as mulheres;
Princípio 5 – Implementar práticas de desenvolvimento empresarial, cadeia de suprimentos e marketing para o empoderamento das mulheres;
Princípio 6 – Promover a igualdade por meio de iniciativas comunitárias e de defesa;
Princípio 7 – Medir e publicamente relatar o progresso no alcance da igualdade de gênero.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS