Danilo Teixeira Alves   |   20/03/2015 16:12

Alta do dólar não espanta brasileiros da estação Portillo

O gerente de Marketing e Vendas da estação de esqui Portillo, Alejando Goich, afirmou que a alta do dólar no Brasil ainda não atingiu diretamente o empreendimento chileno.

O gerente de Marketing e Vendas da estação de esqui Portillo, Alejando Goich, afirmou que a alta do dólar no Brasil, pelo menos por enquanto, não atingiu o empreendimento chileno. Segundo ele, os brasileiros ainda são a maioria entre os hóspedes, com 30%, seguidos dos norte-americanos (25%) e argentinos (20%). “Não acredito que vai aumentar mais do que já está. No entanto, se isso acontecer, não descartamos fazer ações comerciais e congelar o dólar, por exemplo”, garantiu o executivo.

Ainda de acordo com o hoteleiro, os brasileiros perceberam a necessidade de efetuar reservas antecipadas. “Em uma ocasião como essa, de câmbio incerto, a reserva de última hora acaba pesando mais no bolso do cliente”, explicou.

Acompanhado do gerente de Reservas e Recepção, Rafael Tobar, Goich veio ao Brasil para anunciar as novidades na temporada de neve 2015. “Novamente apresentaremos pacotes especiais de junho a outubro. Há o Early Winter Escape, voltado para os hóspedes do Hotel Portillo e chalés, o pacote All Inclusive, de 4 de julho a 1º de agosto, o Family Week Special, de 4 a 11 de julho, e o Mini Week, para quem busca uma viagem mais curta, e por fim, o Noite Grátis em Santiago, com foco no turista que desejar incluir uma noite na capital chilena”, detalhou.

Todos os pacotes incluem quatro refeições diárias e acesso ilimitado aos teleféricos, além do uso da infraestrutura da estação, que conta com piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica, ioga, cinema, salão de jogos, discoteca e piano bar. O Hotel Portillo possui 123 apartamentos – entre duplos, triplos e familiares -, com telefone, frigobar e conexão wireless.

REFORMA
Há três anos o complexo iniciou uma grande reforma para a modernização de seus apartamentos e áreas comuns. A reforma deve durar até 2017. “Estamos investindo US$ 1 milhão por ano na revitalização de nossas unidades habitacionais e áreas comuns. Queremos deixar o hotel mais moderno, mas sem perder sua identidade. Nossa intenção é mesclar o passado com o presente e futuro”, afirmou. De acordo com o gerente, 50% da obra já foi realizada.

Esse é um assunto que deverá ser explorado nas ações futuras da estação chilena em terras brasileiras. “O trade é o principal canal de vendas do Hotel Portillo aqui no Brasil. Vamos intensificar parcerias com as principais operadoras especializadas em neve, participar de treinamentos e roadshows organizados por elas e marcar presença nas principais feiras de turismo”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS