Hugo Okada   |   20/03/2015 12:53

Feedback aumenta ocupação em hotéis da Best Western

Um estudo realizado pela Medallia, empresa especializada na comercialização de softwares de gestão que permitem aos empreendimentos hoteleiros

Um estudo realizado pela Medallia, empresa especializada na comercialização de softwares de gestão que permitem aos empreendimentos hoteleiros responder reviews em todos os canais de comunicação, apontou que as unidades da Best Western engajadas em feedback a reviews de hóspedes registraram o dobro em aumento de ocupação anual em comparação às unidades que ainda não possuem o hábito.

A Best Western utiliza ferramentas on-line e recursos fornecidos pelo Trip Advisor com o intuito de incentivar e coletar opiniões de hóspedes sobre os serviços. O estudo mostrou que propriedades que responderam a mais da metade dos comentários registraram um aumento das taxas de ocupação de 6,4 pontos percentuais, mais do que o dobro da taxa de propriedades que ignora comentários em mídias sociais.

Mesmo modesto, este engajamento teve efeitos positivos. O aumento de 10% a 30% no envolvimento com críticas coincidiu com 2,2 ponto percentual de ocupação, em média. Vale ressaltar que a Best Western não forneceu dados de taxa de ocupação para a pesquisa.

As taxas de ocupação foram aproximadas a partir do número de convites para pesquisas por trimestre, número médio de noites por estadia, número atualizado de apartamentos e número de dias do trimestre.

Tópicos relacionados