Claudio Schapochnik   |   05/03/2015 09:26

Mice e casamentos são focos da Rede Decameron no Brasil

Na estratégia da Decameron Hotels & Resort All Inclusive para este ano no Brasil, a rede quer focar em três principais eixos: se aproximar mais junto às operadoras de turismo e fechar novas parcerias e atuar com maior presença nos segmentos Mice (Encontros, Incentivos, Congressos e Eventos, na sigla

Na estratégia da Decameron Hotels & Resort All Inclusive para este ano no Brasil, a rede quer focar em três principais eixos: se aproximar mais junto às operadoras de turismo e fechar novas parcerias e atuar com maior presença nos segmentos Mice (Encontros, Incentivos, Congressos e Eventos, na sigla em inglês) e de Casamentos.

“São as nossas metas neste que é o segundo maior mercado internacional para a rede, somente atrás da Agentina”, explica a responsável pelas Vendas Internacionais no Brasil da rede, Cíntia Silva. Ela fica baseada em São Paulo, onde o escritório brasileiro da Decameron foi aberto em setembro de 2013.

“Além desses três eixos, vamos divulgar bastante a Decameron Explorer, nosso serviço próprio de receptivo para grupos”, diz Cíntia, em entrevista exclusiva ao PanHotéis. “A operadora de turismo pode contratar os serviços da Decameron Explorer e, além de ser comissionada por isso, há uma fatura única com o hotel e o transporte”, emenda ela. “Na Feira da Abav deste ano teremos um estande próprio.”

NOVOS MERCADOS
Segundo Cíntia, os turistas brasileiros que se hospedam nos resorts da rede são, na maioria, dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. “Queremos ampliar essa área para outros Estados e outras regiões. O Sul tem crescido bem nos últimos meses e estamos contentes por isso.”

No comparativo 2013/2014, Cíntia diz que “os negócios cresceram substancialmente no Brasil”, mas ela não revela números ou estatísticas. “Os brasileiros seguem mais para os resorts na Colômbia, nosso carro-chefe, onde temos um total, só nesse país, 20 unidades. Motivos: a beleza do mar do Caribe e o grande número de voos”, explica Cíntia.

“Queremos, no entanto, que os brasileiros também prestigiem outros resorts em países como Panamá, Peru e Equador.”

Para mais informações, o e-mail de Cíntia é cintia.silva@decameron.com.

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