Rodrigo Vieira   |   12/03/2015 14:41

Resorts em 2015: ocupação deve aumentar, mas faturamento não

A Resorts Brasil espera que a ocupação média de suas 50 associadas aumente este ano, mas isso não significa crescimento na receita no valor médio da diária, de acordo com seu presidente, Daniel Guijarro (foto). Isso representa um cenário parecido com o do ano passado, se feita a comparação com 2013.

A Resorts Brasil espera que a ocupação média de suas 50 associadas aumente este ano, mas isso não significa crescimento na receita no valor médio da diária, de acordo com seu presidente, Daniel Guijarro (foto). Isso representa um cenário parecido com o do ano passado, se feita a comparação com 2013.

“Em 2014 houve um aumento de 4,7% na ocupação média em nossos resorts associados, porém, isso não representou obrigatoriamente um crescimento significativo na receita ou no valor médio da diária dessas propriedades”, afirma o dirigente. “A diaria média desses 50 resorts ficou em R$ 588 no ano passado, R$ 10 acima dos R$ 578 apresentados em 2013, apesar do aumento na ocupação média.”

Em 2014, o lazer representou 46% do público dos produtos da Resorts Brasil, enquanto o corporativo correspondeu a 54%. Uma das metas da associação para esse ano, de acordo com Guijarro, é fomentar a atração do público internacional, responsável por 14% da ocupação dos 50 associados, frente a 86% de brasileiros.

CAPACITAÇÃO
O primeiro workshop da Resorts Brasil no ano acontecerá na véspera da 38ª Aviesp, em Campinas (SP), mais precisamente em 9 de abril. O principal objetivo no treinamento será convencer os agentes de viagens de que 2015 é um ano importante para o produto. “A alta do dólar deve fomentar a movimentação em nossas associadas, pois muita gente vai segurar um pouco para ir ao Exterior”, afirma Guijarro. “Além disso, teremos 11 feriados nacionais este ano, o que representa uma grande oportunidade para nosso lazer.”

Para mais informações sobre a capacitação, clique aqui.

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