Movida

Hugo Okada   |   14/05/2015 15:14

Wi-fi gratuito lidera preferência como comodidade em hotel

O wi-fi gratuito ainda é o serviço preferido pelos viajantes globais, tanto para viagens a lazer como para estadas de negócios. No entanto, segundo pesquisa da Hotéis.com, essa preferência está caindo

PANROTAS / Emerson Souza
A homepage da Hoteis.com (reprodução)
A homepage da Hoteis.com (reprodução)
O wi-fi gratuito ainda é o serviço preferido pelos viajantes globais, tanto para viagens a lazer como para estadas de negócios. No entanto, segundo pesquisa da Hoteis.com, essa preferência está caindo. Confira algumas características do estudo realizado pelo site.

- Wi-fi de cortesia é um dos principais fatores que influenciam na escolha de um hotel durante viagens de lazer (30%), em comparação com os 34% do ano de 2013. No Brasil, o item foi de preferência de 28% dos participantes.

- 50% dos participantes afirmaram que wi-fi gratuito é um item essencial quando se viaja a negócios, uma queda de seis pontos percentuais quando comparada ao ano passado. Para 47% dos brasileiros respondentes, a conectividade é um fator importante.

- Bem atrás do wi-fi gratuito aparecem como itens que mais os hóspedes desejam que se tornem padrão tecnológicos, como estação para carregamento de gadgets e televisores HD (ambos com 8%) e controle remoto único (7%).

- Além disso, o wi-fi é a amenidade tecnológica que 60% dos participantes gostariam que se tornasse um padrão nos hotéis para o ano que vem, 6% a menos do que em 2013. No Brasil, o resultado supera a média global, chegando a 72%.

O café da manhã aparece em segundo lugar como item essencial para os viajantes a lazer, com 21%, e terceiro lugar para viajantes corporativos, com 12%. Entre todas as nacionalidades, os brasileiros foram os mais preocupados com a alimentação (39%), perdendo apenas para os finlandeses (43%).

Um fato curioso apontado pela pesquisa é a inclusão de seleção de chocolates deixados no travesseiro na troca de roupa de cama, que aparece como comodidade dos sonhos para a maioria dos viajantes.

A pesquisa foi conduzida por e-mail durante os meses de março e abril deste ano. Os resultados foram baseados em médias de acordo com respostas de mais de 4,7 mil participantes de 28 países.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias