Claudio Schapochnik   |   21/08/2015 19:23

“Governo deve ser parceiro, não ator principal no turismo”

“Governo deve ser parceiro, não ator principal no desenvolvimento do turismo.” A análise é do professor do Ubtec, José Hamilton Sampaio, que fez a apresentação “Turismo, fronteiras estratégicas e técnicas para criar vantagens e gerar resultados efetivos”

PORTO SEGURO (BA) – “Governo deve ser parceiro, não ator principal no desenvolvimento do turismo.” A análise é do professor do UBTec, José Hamilton Sampaio, que fez a apresentação “Turismo, fronteiras estratégicas e técnicas para criar vantagens e gerar resultados efetivos”. A palestra ocorreu hoje, no primeiro dia do Festival de Turismo e Negócios de Porto Seguro – Show Tour, que segue até amanhã (22) – no Arraial d´Ajuda Eco Resort.

O presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, que falou sobre a associação antes de Sampaio, concorda com o pensamento do professor do UBTec. “O governo é importante para fazer a infraestrutura e também não deve fazer muitas normas”, diz Gaudenzi. Ele também elogiou Porto Seguro. “Essa cidade baiana é um exemplo de município que deu certo no turismo do Brasil.”

A reportagem do Portal PANROTAS viaja a convite da ABIH-BA Regional Extremo Sul, com hospedagem no La Torre Resort

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS