Maria Izabel Reigada   |   22/01/2016 08:36

Iberostar apresenta 6 novos hotéis na Fitur, em Madri

MADRI – O diretor da Iberostar Hotels & Resorts no Brasil, Orlando Giglio, tem receita para trabalhar no Brasil neste momento de instabilidade econômica, com seguidas

MADRI – O diretor da Iberostar Hotels & Resorts no Brasil, Orlando Giglio, tem receita para trabalhar no Brasil neste momento de instabilidade econômica, com seguidas altas do dólar frete ao real. “Vamos incrementar o incoming, aproveitando o câmbio, para equilibrar as contas internas dos hotéis”, conta o executivo, acostumado a crises. “Também teremos uma pressão interna. Uma parte dos brasileiros deixará de viajar para o Exterior e acredito que os resorts podem atender a necessidade de viagem, que acabará sendo pelo Brasil”, explica.

Giglio prevê ainda uma redução no setor corporativo. “Já temos visto a redução nos tamanhos dos eventos e sabemos que isso é tendência, diante de necessidade de diminuir gastos”, analisa. “Mas não esperamos uma retração do mercado brasileiro neste momento”, completa o executivo, que é parte, ainda, da diretoria da Resorts Brasil.

Em relação às novidades da rede espanhola, apresentadas anualmente durante a Fitur, principal feira de turismo da Espanha e entre as maiores do mundo, estão seis aberturas. Três delas serão na Espanha: em Marbella, na Andalucia, em Ibiza e em Mallorca. Outros dois hotéis serão inaugurados em Cuba, em Cayo Guillermo e Varadero. O sexto hotel deste ano tem endereço em Miami, a 20 quilômetros do aeroporto. Trata-se do Iberostar Berkeley Shore, um hotel butique urbano com 96 apartamentos.

No Brasil, as novidades incluirão o lançamento da categoria “Prestige”, levando serviços diferenciados para dentro do hotel, em uma espécie de “hotel dentro do hotel”, conta Orlando. Em relação à propriedade que a rede espanhola construirá em Alagoas, o diretor da Iberostar conta que aguarda apenas autorizações governamentais para o início das obras. “Mas a desvalorização do real não é ruim para os investimentos. Entramos no radar internacional de investidores”, defende.


O PANROTAS é media partner da Fitur 2016

Tópicos relacionados