Hugo Okada   |   24/02/2016 14:06

Accor registra queda no volume de negócios no Brasil

A Accor Hotels anunciou hoje, em São Paulo, o balanço de resultados referente ao ano de 2015. Segundo a rede, a crise econômica a que o País atravessa foi a principal causa da retração nos resultados da rede.

A Accor Hotels anunciou hoje, em São Paulo, o balanço de resultados referente ao ano de 2015. Segundo a rede, a crise econômica pela qual o País atravessa foi a principal causa da retração nos resultados da rede. O volume de negócios registrou uma queda de -2,9% na região das Américas, em comparação a 2014; no Brasil, a queda foi de -5,8%, ainda na comparação com o ano passado. O Revpar teve queda de -8.9%.

De acordo com o diretor adjunto de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor na América do Sul, Eduardo Camargo, apesar dos números, a rede fechou o ano com números positivos.

"Registramos um recorde: foram 665 milhões de euros em lucro líquido para a rede, um pouco além do que esperávamos, mesmo com o impacto dos atentados de Paris. Na América do Sul, a crise impactou nos resultados no Brasil, onde o mercado brasileiro teve queda de 15% a 20% em regiões específicas".

DISTRIBUIÇÃO
Para o CEO Accor América do Sul, Patrick Mendes, o ano de 2016 é promissor para a rede, que trabalha em estratégias para a abertura de novas unidades no Brasil, que, segundo o executivo, é o segundo maior mercado da Accor no mundo.

“Atribuo o bom resultado aos seguintes elementos: massa crítica, que significa volume de negociação. Quando você negocia para 250 hotéis, você tem um poder aquisitivo que o coloca em uma posição favorável em um cenário de dificuldades; em segundo lugar, a distribuição, pois quando o mercado se retrai, o cliente Le Club Accor Hotels aparece interessado no resgate de pontos; e finalmente, a aceleração do desenvolvimento dos nossos empreendimentos em todos os âmbitos que garantam a melhor experiência ao cliente”.

OUTROS NÚMEROS
O ano passado também foi marcado pela assinatura de 40 contratos para empreendimentos nos próximos três anos. No Brasil foram assinados 28 novos hotéis. "Cerca de 50% dos contratos foram de clientes que já trabalham com a Accor, e 25% oriundos de conversões”, explicou Eduardo Camargo.

Atualmente, a Accor possui 253 hotéis em operação no Brasil, que, juntos, possuem 39 mil apartamentos. No restante da América do Sul, são 266 hotéis, totalizando 44 mil apartamentos. "Nossa meta é alcançar 500 hotéis na América do Sul até o 2020, sendo 400 deles no Brasil, totalizando 70 mil apartamentos, entre franquias, administrados e unidades próprias”, complementou Patrick Mendes.

COMITÊ NA AMÉRICA DO SUL
A rede também anunciou a criação do comitê de direção da América do Sul, composto por 14 membros, todos colaboradores da rede e liderado por Mendes.

“O comitê atuará nos 12 países da América do Sul, incluindo Peru, Equador, Argentina, Brasil, Chile, entre outros. Conta com novos departamentos, como o de tecnologia, a cargo do francês Erwan Legoff; Marketing, a cargo de Roberta Venaglia; o Corporate Social Responsability, comandado por Antonietta Varlese; o de segmentos econômicos e midscale, liderado por Oliver Hick e Up e Luxo, de responsabilidade de Philippe Trapp”, explicou o CEO.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS