Artur Luiz Andrade   |   11/02/2016 13:46

GJP: sede em Santo André e Jan von Bahr em Operações

Guilherme Paulus reformulou a estrutura da GJP. Transferiu a sede para Santo André, no ABC paulista, nomeou representantes pelo Brasil, contratou um novo diretor de Vendas (que será anunciado em março) e convidou Jan von Bahr, diretor do Sheraton da Bahia, para ser diretor de Operações

Com a saída de Alberto Grau Neto da diretoria de Operações da GJP Hotels & Resorts, o presidente da rede hoteleira, Guilherme Paulus, decidiu reformular a estrutura da empresa. Transferiu a sede para Santo André, no ABC paulista (onde também está o headquarter da CVC), nomeou representantes pelo Brasil, contratou um novo diretor de Vendas (que será anunciado em março) e convidou Jan von Bahr, diretor do Sheraton da Bahia, um dos hotéis do grupo, para tocar a área de Operações. Na antiga sede da rede, em Porto Alegre, ficam apenas os departamentos de Reservas, RH e Marketing.

“O Jan fez um ótimo trabalho em Foz do Iguaçu e em Salvador, percorreu diversos hotéis com o Alberto em janeiro e conhece bem nosso DNA. Vai se dividir entre Salvador e São Paulo e tocar nossas novas aberturas e desenvolvimentos”, disse Guilherme Paulus, em entrevista ao Portal PANROTAS. Marcelo Moura, hoje assistente de von Bahr no Sheraton da Bahia, deverá ser o novo gerente de Operações do hotel, que continua com a supervisão de Jan.

Paulus disse que a fase de expansão com o trabalho do Alberto Grau foi muito boa e a rede chega a 16 hotéis bem consolidados. “O ano foi bom, o Sheraton da Bahia mostrando resultados animadores no segundo semestre, Foz do Iguaçu indo além das expectativas e Gramado sendo responsável pela maior movimentação de hóspedes da rede”, analisou Guilherme Paulus. Ele se mostrou, ainda, bem satisfeito com o lançamento do Prodigy Santos Dumont, que já caiu nas graças de celebridades e hóspedes corporativos, pela localização, instalações e pela vista deslumbrante da Baía de Guanabara (o hotel ocupa as antigas sedes da Varig e da Vasp no Aeroporto Santos Dumont).

Outro destaque da rede, de acordo com Paulus, é a abertura de 120 apartamentos no Marupiara, em Porto de Galinhas (PE). “É praticamente um novo hotel. Até julho abriremos um novo parque aquático no hotel, interligado com a piscina antiga, que continua aberta”.

A aposta daqui para frente, garante ele, é investir em mais administrações hoteleiras e também chegar em mais cidades e aeroportos do Nordeste e do Sudeste (no dia 18 será aberto o hotel dois em um da rede, em Confins, Minas Gerais, com as marcas Linx e Prodigy).

NOVO DIRETOR

Com casa em Natal, base em Salvador e visitas regulares aos hotéis e projetos pelo Brasil, além da sede da rede em Santo André (SP), o novo diretor de Operações da GJP Hotels, Jan von Bahr, disse ao Portal PANROTAS que está bastante satisfeito e animado com o novo desafio. “Tive ótimas experiências em Foz e aqui em Salvador e o momento da GJP é bastante entusiasmante. Viajei bastante em janeiro, estarei dia 18 nas aberturas em Confins e vou rodar o País, prometo”.

As próximas aberturas da rede, segundo ele, depois do Prodigy e do Linx de Confins, serão o Prodigy Gramado (RS), em julho, o de Brasília, em outubro e o hotel de Juiz de Fora, até o final do ano. “Fortaleza, Natal e as grandes capitais onde ainda não estamos estão na nossa mira”, garante ele, que está na GJP desde 2011.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18730 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.