Rafael Faustino   |   15/03/2016 11:16

“Não quero robôs operando nossos hotéis” diz VP da Accor

A gigante hoteleira Accor vem apostando soluções tecnológicas, para não perder espaço para os serviços on-line de agendamento de hotéis e aluguel de casas. Mas o aumento dos recursos digitais não significa menos pessoas trabalhando nos hotéis da rede

A gigante hoteleira Accor vem apostando em soluções tecnológicas para não perder espaço para os serviços on-line de agendamento de hotéis e aluguel de casas. Mas o aumento dos recursos digitais não significa menos pessoas trabalhando nos hotéis da rede, segundo o vice-presidente global de Marketing, Soluções Digitais, Distribuição e Sistemas de Informação da companhia, Vivek Badrinath.

“Não quero um trabalho hoteleiro sem a relação humana intermediando. É engraçado brincar com um robô de vez em quando, mas é apenas uma boa distração”, disse Badrinath ao público do Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016.

Segundo ele, há ocasiões em que a tecnologia pode ser usada para agilizar a experiência do hóspede, como o check-out, quando muitos clientes estão com pressa para sair do hotel. Mas não é o caso do check-in. “Mesmo com nosso check-in on-line pelo aplicativo, quem opera é uma pessoa, e o hóspede não chega ao quarto sem antes passar pelo balcão”, explicou o VP da Accor.

Badrinath disse também que, apesar do maior número de serviços on-line, como agendamento em um clique e feedback dos usuários, a Accor não tem a intenção de se tonar uma OTA. “Estamos tentando fazer novas ofertas, mas não ser uma agencia on-line. É uma questão de achar o tamanho certo para a oferta certa, já que temos presença em quase todo o mundo”, destacou.

O EVENTO
O evento tem o apoio do Ministério do Turismo, patrocínio do Sebrae, Chile, CVC, Delta Air Lines, Gol, Tourism Australia, GJP Hotels & Resorts, Pernambuco, R1 Soluções Áudio Visuais, Sabre, Tap, Accor, Best Western International, Esferatur, Gapnet, GTA, Localiza, Reserve, Alatur JTB, Dallas-Fort Worth International Airport e Greater Miami and the Beaches. O destino patrono é a Bahia. Assessoria de imprensa pela B4T, interpretação pela Vice Versa e transfers realizados pela Cep Transportes. O evento terá compensação de carbono realizada com apoio da Tour House.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS