Diego Verticchio   |   01/06/2016 12:34

Embraer encerra produção do Legacy na China

A brasileira Embraer confirmou o fim da produção dos jatos Legacy 650 na China, por conta do encerramento da parceria com as subsidiárias da chinesa Avic para fabricação de jatos executivos

A brasileira Embraer confirmou o fim da produção dos jatos Legacy 650 na China, por conta do encerramento da parceria com as subsidiárias da chinesa Avic para fabricação de jatos executivos. A companhia produzia o jato na China por meio da joint-venture Harbin Embraer Aircraft Industry, em parceria com a Harbin Aviation Industry e a Harbin Hafei Aviation Industry.

Após 13 anos de parceria, a última entrega do Legacy 650 ocorreu em março. A fábrica localizada em Harbin também produzia anteriormente o jato regional ERJ-145.

A Embraer vai continuar oferecendo suporte aos consumidores existentes na China e à frota de 166 aeronaves da empresa. "A Embraer permanece totalmente comprometida e vai continuar a atender os mercados chineses de aeronaves comerciais e executivas", afirmou a empresa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS