Renato Machado   |   07/06/2016 12:15

Pernoite única é escolha de 25% dos viajantes, diz estudo

Um a cada quatro brasileiros busca hospedagens de apenas uma noite. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Kayak, especializada em pesquisas de viagens online, em parceria com o HotelQuando.com, plataforma de reservas online de hotéis.

Um a cada quatro brasileiros busca hospedagens de apenas uma noite. Esse é o resultado de um estudo realizado pela Kayak, especializada em pesquisas de viagens on-line, em parceria com o Hotelquando.com, plataforma de reservas on-line de hotéis.

“Quem pesquisa uma viagem sem planejamento deseja ter todas as informações necessárias disponíveis de forma rápida e sem surpresas”, afirma o gerente para o Brasil da Kayak, Kaio Philipe. De acordo com o levantamento, o eixo Rio-São Paulo é o que mais atrai viagens de última hora. Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador são outros locais muito buscados para este tipo de turismo.

A parceria entre Kayak e Hotelquando.com entra agora em nova etapa, com os resultados da empresa brasileira sendo exibidos na plataforma do Kayak. Sendo assim, o sistema contará também com a opção de reservas por três, seis, nove ou 12 horas, um dos serviços oferecidos pelo Hotelquando.

“Nossa proposta é fazer com que esses 25% de viajantes que demandam apenas uma noite de hospedagem paguem um preço justo pelo período que ficam no hotel. Não faz sentido pagar por uma diária se o viajante chegar ao hotel tarde da noite e sair no outro dia bem cedo. Um pacote de 12 horas atenderia à necessidade e ele gastaria em média 30% menos. Além disso, os viajantes express contam com a possibilidade de reservar algumas horas de hotel para tomar um banho, trocar de roupa ou simplesmente esperar entre um compromisso e outro”, explica o CEO e fundador do Hotelquando.com, Max Campos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS