Antonio R. Rocha   |   28/06/2016 15:22

Sheraton Reserva do Paiva busca recuperação no lazer

Inaugurado há dois anos, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho (PE), começa a mudar o foco. Ao invés de totalmente voltado para o corporativo, está investindo no segmento lazer, sobretudo em alguns Estados do Nordeste. O li



Antonio R. Rocha


Inaugurado há dois anos, o Sheraton Reserva do Paiva Hotel & Convention Center, no Cabo de Santo Agostinho (PE), começa a mudar o foco. Ao invés de totalmente voltado para o corporativo, está investindo no segmento lazer, sobretudo em alguns Estados do Nordeste. O litoral sul de Pernambuco reserva belas praias a poucos quilômetros do hotel, como Calhetas, Gaibu e Itapema, entre outras.

Devido ao delicado momento econômico que o País atravessa, os prédios empresariais (e residenciais) da Reserva do Paiva ainda não emplacaram. O complexo portuário de Suape, a menos de 30 quilômetros do Sheraton, perdeu cerca de 30% de suas indústrias e também afetou a ocupação do hotel da Starwood em Pernambuco.

"Estamos criando pacotes para os nordestinos conhecerem o hotel nos finais de semana. São ações como kids club, recreadores, shows ao vivo com forró ou tango, massagem grátis no pacote, direito a brunch ou jantar e tarifas promocionais. De segunda a sexta temos ocupação a cargo do corporativo, mas no final de semana temos que ser criativos", comenta coordenadora de Eventos Sociais e Relações Públicas do hotel, Ana Parmera.

Um dos projetos mais ousados de Pernambuco na última década, a Reserva do Paiva, que quebrou paradigmas ambientais para privilegiar o desenvolvimento, ainda não decolou. A área de manguezais, bela praia e densa vegetação é muito bem cuidada. O bairro tem vias totalmente asfaltadas, com belas casas à beira-mar. A grama é bem aparada e o policiamento é constante no calçadão.

O Empório Gourmet, a "praça de alimentação" da Reserva do Paiva, ainda tem espaços para alugar. Oferece Beach Club (do Sheraton), padaria, café, hamburgueria e uma filial do restaurante Beijupirá, que surgiu em Porto de Galinhas e já tem filiais também em Fernando de Noronha e na Praia dos Carneiros, no litoral pernambucano.

Ana Parmera diz que o long stay continua sendo o forte do hotel. No lazer, informa, a maioria dos hóspedes ainda vem de Pernambuco, seguido de São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro.

"Temos esperança de melhoria em breve no corporativo, já que o escritório da Fiat (a fábrica é em Goiana, em Pernambuco) e o Consulado Americano anunciaram que virão para a Reserva do Paiva", acredita a coordenadora.

O Sheraton Reserva do Paiva fica a 30 quilômetros do Centro de Recife e a 15 quilômetros do Aeroporto dos Guararapes/Gilberto Freyre. Com 298 apartamentos, dos quais 18 suítes e uma suíte presidencial, o hotel tem dois restaurantes (Paiva Grill e Reserva) e um Beach Club com piscina, bar, restaurante, lounge e gazebos sob coqueiros de frente para o mar.

Oferece ainda um dos maiores espaços privados de eventos do Nordeste, cuja ocupação ainda não atingiu o esperado. São dois ballrooms, três salas de apoio e espaços flexíveis para congressos ou feiras, todos com pé direito de sete metros. O Shine Spa é outro diferencial do Sheraton Reserva do Paiva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS