Brunna Castro   |   11/07/2016 13:58

Airbnb terá mais de 55 mil hóspedes na Olimpíada

Mais de 55 mil hóspedes. Este é o número confirmado pelo Airbnb em reservas feitas no Rio de Janeiro para o período dos Jogos Olímpicos. Considerando que cada reserva acomodará em média três pessoas, o preço médio per capita

Mais de 55 mil hóspedes. Este é o número confirmado pelo Airbnb em reservas feitas no Rio de Janeiro para o período dos Jogos Olímpicos. Considerando que cada reserva acomodará em média três pessoas, o preço médio per capita por noite é de cerca de R$ 193.

Entre os visitantes que já fizeram reservas pela plataforma, 56% são estrangeiros, de mais de 110 países, vindos principalmente dos Estados Unidos, Argentina, Reino Unido, França e Austrália. Os outros 44% são brasileiros.

Da Redação
Diretor geral do Airbnb no Brasil, Leonardo Tristão
"Temos trabalhado para que os moradores participem e se envolvam com o evento enquanto fazem uma renda extra, bem-vinda na crise econômica. O Airbnb também representa a possibilidade de viagem mais acessível, em um momento em que os preços costumam disparar”, afirma o diretor geral da companhia no Brasil, Leonardo Tristão.

As reservas, com média de seis dias de duração, estão distribuídas em 54 bairros da cidade. Os locais mais procurados são Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Leblon e Botafogo.

A plataforma trabalha este ano com uma parceria inédita com o Comitê Organizador Rio 2016, que surgiu da necessidade de alojamento do grande número de turistas previstos para a Olimpíada. Nos últimos 12 meses, o número de espaços anunciados no Airbnb dobrou, o que a empresa avalia como um reflexo da grande expectativa dos cariocas de participar do impacto econômico gerado pelo evento.

Com mais de 35 mil anúncios, o Rio de Janeiro é hoje o quarto maior mercado do Airbnb no mundo, atrás de Nova York, Londres e Paris.

Tópicos relacionados