Rafael Faustino   |   13/07/2016 18:13

Daniel Santos defende OTAs em polêmica de boicote

Nem todos os gestores da indústria de hospedagem concordam com a atitude recente da hotelaria fluminense de boicotar OTAs como a Decolar, em função de altas comissões cobradas.

Emerson Souza
Daniel Santos, do Nacional Inn
Nem todos os gestores da indústria de hospedagem concordam com a atitude recente da hotelaria fluminense de boicotar a Decolar, em função de altas comissões cobradas. Diretor do Grupo Nacional Inn, Daniel Santos escreveu hoje um pequeno artigo levantando outros lados da questão: de que a decisão do hotel de fazer, ou não, parceria com sites desse tipo só depende dele mesmo, e que as comissões são as grandes fontes de renda dessas empresas.

"Eu já estive do outro lado da mesa e sei que a fonte de receita para os distintos e complementares elos que compõem a rede de distribuição do setor é, e sempre será, a comissão de venda. É preciso resgatar o valor de quem vende", afirma Daniel, que por anos esteve na Trend Operadora.

Confira abaixo a íntegra do texto do gestor:

Boicote!!!! Resolve ou não?

No setor de viagens e turismo existem vários aspectos que merecem atenção dos gestores que atuam nos diversos e diferenciados elos que o compõem. No entanto, sob a ótica de quem administra a formação do preço de um produto ou serviço, o mais complexo e desafiador, por certo, inclui a escolha dos canais de venda.

Na condição de hoteleiro e gestor da marca Nacional Inn Hotéis, assumimos total responsabilidade ao firmarmos nossas parcerias com Consolidadores, GDSs, OTAs, TMCs, Operadoras de Turismo e Agências de Viagens dos mais variados portes e ramos de atuação. Não consideramos certo responsabilizar terceiros por nossas próprias escolhas.

Cabe aos gestores a responsabilidade de assegurar resultados que sejam compensadores para os investidores. Conquistar as metas de rentabilidade requer dos administradores a habilidade de fazer contas e correr riscos calculados. Antes, portanto, de priorizar um ou outro canal de vendas - diretas ou intermediadas - é preciso saber dimensionar as vantagens e desvantagens das multiplataformas - presenciais e online, definidas a partir de uma consistente estratégia marketing previamente adotada.

Eu já estive do outro lado da mesa e sei que a fonte de receita para os distintos e complementares elos que compõem a rede de distribuição do setor é, e sempre será, a comissão de venda. É preciso resgatar o valor de quem vende. Aproveito para agradecer a todos que nos prestigiam e com os quais buscamos manter o melhor ambiente de negócios. Ou seja: de cooperação e sinergia, com respeito por nossos competidores. Estamos respaldados por valores éticos.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS