Karina Cedeño   |   28/07/2016 15:38

Rep. Dominicana cresce 65% em infraestrutura turística

No primeiro semestre deste ano, a Republica Dominicana registrou um crescimento de 65% em infraestrutura turística, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Tal crescimento acabou impulsionando a construção de hotéis e complexos residenciais na regi&a



Divulgação
A abertura do Nickelodeon Hotel Punta Cana irá favorecer a oferta turística da região

No primeiro semestre deste ano, a Republica Dominicana registrou um crescimento de 65% em infraestrutura turística, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Tal crescimento acabou impulsionando a construção de hotéis e complexos residenciais na região: entre janeiro e junho deste ano foram aprovados 33 projetos em diversas áreas do país, frente às 20 solicitadas no mesmo período do ano passado.

Entre as novidades, ganha destaque a abertura do Nickelodeon Hotel Punta Cana, do Grupo Karisma Hotels & Resorts International, que recebeu investimento de mais de US$ 100 milhões. Outros novos empreendimentos hoteleiros aprovados este ano incluem a construção de Hotel Viva Wyndham V Heavens, em Playa Dorada, província de Puerto Plata, que terá 190 quartos; o Hotel Hampton do Hilton, que terá 123 quartos e será localizado nas imediações do Aeroporto Internacional das Américas, em Santo Domingo; e o Hotel Tropicália Four Seasons, em Miches, às margens da Baía de Samaná, que terá 154 quartos e 40 unidades residenciais.

"A República Dominicana está em pleno auge turístico e isso se reflete na construção constante de grandes hotéis e empresas. O que se deve, em grande parte, ao aumento de investimento estrangeiro, que é uma demonstração de confiança no nosso país e na segurança jurídica que ele possui", afirma o ministro suplente técnico de Turismo da República Dominicana, Radhames Martínez Aponte.

Ao todo, os novos projetos aprovados contribuirão com, pelo menos, 4.185 novos quartos, que favorecerão ainda mais os já elevados níveis de ocupação registrados hoje em várias partes do país.

No final do ano passado, o Investimento Estrangeiro Direto (IED) registrado pelo Banco Central do país atingiu mais de US$ 2,221,5 bilhões, dos quais 30,2% do foram atribuídos ao setor de Turismo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias