Fernanda Cordeiro   |   04/08/2016 16:17

Após quedas, hotelaria em Salvador sobe 13% em julho

Apesar do acréscimo quantia ainda é inferior a de julho de 2015

Wikicommons
A rede hoteleira de Salvador teve um alívio em julho. No mês das férias, a taxa de ocupação das hospedagens na capital baiana alcançou 50,82%, ou 13% a mais do que foi registrado em junho deste ano (37,7%)

Apesar do aumento, a taxa ainda é menor que a de julho de 2015, quando a cidade registrou 54,4% de ocupação. Os dados são da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - seção da Bahia (ABIH-BA).

A diária média paga pelos turistas em julho desse ano foi de R$ 228,90. A pesquisa mostrou também que os hotéis voltados ao lazer e praia tiveram melhor desempenho, enquanto os de negócios continuam preocupados com a baixa ocupação.

Uma das provas de que o corporativo está em baixa em Salvador é o fato do único centro de convenções de grande porte da cidade ter fechado. Entretanto, o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, disse em comunicado que a situação deve ser revertida em breve “Já temos a promessa de reabertura do empreendimento para o dia 2 de novembro deste ano."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS