Brunna Castro   |   08/08/2016 17:14

Hotéis de Salvador já têm 50% de reservas no Ano Novo

O réveillon de 2017 deverá garantir bons resultados para o setor hoteleiro de Salvador. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da prefeitura da capital baiana, os hotéis da cidade já contam com 50% das reservas feitas para o período.

Divulgação
O réveillon de 2017 deverá garantir bons resultados para o setor hoteleiro de Salvador. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo da capital baiana, os hotéis da cidade já contam com 50% das reservas feitas para o período.

“Ter este resultado com cinco meses de antecedência aqui no Brasil é um caso raro, pois as pessoas normalmente decidem muito perto da data da viagem. Já ter 50% das reservas feitas pelas operadoras e pelos agentes é muito positivo”, afirma o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Pina Mendonça Junior.
Brunna Castro
Érico Pina Mendonça Junior, secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura de Salvador

No ano passado, o réveillon de Salvador teve 95% de ocupação – resultado registrado em um período no qual cidade normalmente não apresentava um número muito grande. “A tradição mostrava que só no Carnaval nós chegávamos a picos de ocupação. Como prefeitura, nosso papel foi fazer com que o réveillon passasse a ser uma festa de mais de um dia. Hoje são cinco dias com eventos e isso fez com que muita gente optasse por Salvador nesse período, o que gerou essa taxa de ocupação alta”, aponta o secretário.

Além disso, Mendonça acredita que a porcentagem registrada para a festa do final desde ano se deve também ao lançamento antecipado da programação do Ano Novo da cidade, que foi feito em junho. “Isso facilita as operadoras a começarem a vender os pacotes com antecedência, mostrando o que temos de atração”, afirma.

Tópicos relacionados