Felippe Constancio   |   03/08/2016 20:30

Hotelaria inglesa bate recorde e ganha confiança

A confiança do setor hoteleiro inglês está "extremamente alta" para os feriados que acontecem até o final do período de alta temporada na Europa, conforme aponta uma pesquisa recém-divulgada pela agência de turismo VisitEngland


Divulgação London Eye

A confiança do setor hoteleiro inglês está "extremamente elevada" para os feriados que acontecem até o final do período de alta temporada na Europa, conforme aponta uma pesquisa recém-divulgada pela agência de turismo Visit England.

Feita com 500 estabelecimentos de acomodação do país, a pesquisa descobriu que mais da metade espera aumento de hóspedes depois do resultado do referendo sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. O estudo também aponta que é esperado um avanço ainda maior particularmente nos negócios que se anteciparam para a ida de mais visitantes. Cerca de 65% dos que responderam à pesquisa se disseram "muito confiantes" em relação aos feriados, sendo que 47% avaliam o nível de reservas do momento como "muito bom".

Ainda, aproximadamente 40% deles disseram que houve alta de hóspedes do começo do ano até agora, enquanto 30% "anda de lado" em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o ministro do Turismo inglês, Tracey Crouch, o turismo na região corresponde a um giro de 60 bilhões de libras na economia a cada ano, "o que faz do desempenho durante a alta temporada uma boa notícia para o país como um todo".

De janeiro a abril deste ano, os britânicos fizeram 11 milhões de viagens em feriados, 8% a mais em relação ao mesmo período de 2015. Acerca dos gastos, a cifra é de 2,8 bilhões, 22% a mais que no ano passado.

Tópicos relacionados