Rafael Faustino   |   14/09/2016 15:01

Startup oferece hotéis gay friendly a turistas LGBT

Além de permitir reservas feitas diretamente no site, a Ahoy também disponibiliza dicas de viagem para explorar os destinos gay-friendly.

O público de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais ganhou uma ferramenta específica para reservas hoteleiras e dicas de viagem que atendam seus interesses. A startup Ahoy Trip foi lançada recentemente para ligar esse público, muitas vezes alvo de preconceito em suas viagens, a hotéis, pousadas e destinos que estejam bem preparados para recebê-los.

Além de fazer reservas diretamente em seu site, a Ahoy também disponibiliza dicas para explorar os destinos gay friendly. Atualmente, o site conta com os destinos considerados mais preparados para esse público no Brasil – São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis – e Buenos Aires, na Argentina.

“O objetivo é fornecer o máximo de conteúdo de maneira autêntica para o público do qual orgulhosamente fazemos parte”, diz o fundador da startup, Luis de França. Ele começou a planejar a ferramenta há cerca de dois anos.

A ideia é que, com o tempo, mais destinos sejam incluídos, aumentando a oferta hoteleira disponível e usando os estabelecimentos com o selo norte-americano TAG Approved, que avalia o atendimento ao público LGBT.

A Ahoy destaca que esses turistas costumam viajar com frequência “acima da média geral”, movimentando cerca de US$ 140 bilhões por ano, segundo a International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS