Rodrigo Vieira   |   08/12/2016 09:05

Hotel que ocupará Hospital Matarazzo dá detalhes na ILTM

CANNES, FRANÇA – Com ou sem crise, São Paulo parece não sair da mira das redes internacionais de hotéis. Além de toda expectativa com a abertura do seis estrelas Palácio Tangará, no Parque Burle Marx, a ILTM Cannes 2016 tem entre seus expos


Rodrigo Vieira
Alan Love,diretor de Vendas Globais do Rosewood Hotel Group
Alan Love,diretor de Vendas Globais do Rosewood Hotel Group

CANNES, FRANÇA – Com ou sem crise, São Paulo parece não sair da mira das redes internacionais de hotéis. Além de toda expectativa com a abertura do seis estrelas Palácio Tangará, no Parque Burle Marx, a ILTM Cannes 2016 tem entre seus expositores uma rede norte-americana que promete levar à capital paulista uma propriedade altamente sofisticada e inédita em termos de hospitalidade.

Trata-se do Rosewood Hotel Group, que prevê para 2018 a inauguração do Rosewood São Paulo, localizado no icônico edifício onde ficava o Hospital Matarazzo, na concorrida região da avenida paulista. Será a primeira propriedade sul-americana da rede.

O projeto para transformar o edifício tombado como patrimônio histórico em hotel está a cargo do premiado arquiteto francês Jean Nouvel, do designer de mesma nacionalidade Philippe Starck e da artista plástica brasileira Beatriz Milhazes. A perspectiva é, portanto, de que a harmonia entre clássico e moderno resulte em um dos mais belos hotéis da cidade.

“Nosso slogan é ‘sentido de localização’, isto é, colocar os atributos da cidade de São Paulo de maneira natural para dentro do hotel no melhor dos contextos”, afirmou o diretor de Vendas Globais da Rosewood, Alan Love. “Isso sem contar o serviço, que é o nosso estilo de vida. Temos prazer em oferecer o melhor atendimento e infraestrutura possíveis, mas de maneira natural. É um conjunto de coisas que fará do Rosewood São Paulo uma propriedade única tanto para a rede quanto para a cidade. Estamos muito orgulhosos disso.”

O Rosewood São Paulo contará com 151 quartos e 114 suítes privadas, todos eles situados em um parque vertical, idealizado por Jean Nouvel. Serão dois restaurantes, um voltado para o jardim do hotel, um bar e um “caviar lounge”. Para o lazer, serão duas piscinas, das quais uma na cobertura. Spa com seis salas e academia também não poderiam faltar.

“Como São Paulo é um destino altamente focado no corporativo, não poderia faltar facilidades para o viajante de negócio. Por isso teremos um centro de convenções que ultrapassa os nove mil metros quadrados de área. Vai ser também um local para eventos sociais”, conclui Love, embora sem dar uma data mais específica de abertura. “O que posso dizer é 2018, mas não sabemos exatamente quando.”

O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja com proteção Intermac.

Tópicos relacionados