Movida

Leonardo Ramos   |   26/01/2017 12:11

Marriott fecha ano com recorde de 55 mil novos quartos

A rede hoteleira Marriott Internacional divulgou nesta semana os resultados de 2016, com a abertura de 55 mil novos quartos, recorde da empresa

Reprodução/Marriott International
Sede do grupo Marriot, em Bethesda, Maryland
Sede do grupo Marriot, em Bethesda, Maryland
A Marriott Internacional revelou nesta semana os números finais obtidos em 2016, e os resultados foram motivo de comemoração: com 55 mil novos quartos, a empresa teve seu maior crescimento da história, sem contar a aquisição da Starwood, que somou mais 381 mil apartamentos à sua rede.

Juntas, as duas marcas assinaram neste ano 880 novos contratos de hotéis, representando cerca de 136 mil quartos. Além de terem aberto mais de 400 hotéis ao redor do mundo, resultando em cerca de 68 mil novos dormitórios.

Em números totais, a Marriott agora opera em mais de seis mil hotéis, e um número próximo a 1,2 milhão de quartos, segundo anúncio da empresa. "O ano de 2016 fica marcado como um ano notável na história da Marriott", disse o residente e CEO da companhia, Arne Sorenson

A empresa destacou ainda o crescimento da marca fora da América do Norte, assim como em mercados emergentes: “De acordo com a STR, desde dezembro de 2016, os projetos em desenvolvimento da Marriott na América do Norte representavam 36% dos quartos em construção e 14% dos quartos abertos pela indústria hoteleira. Pela primeira vez na história da Marriott, mais da metade dos quartos em nosso projeto de desenvolvimento estão fora da América do Norte, com 44% desses quartos em construção ", afirmou o vice-Presidente Executivo e Diretor de Desenvolvimento Global da Marriott, Tony Capuano.

HOTÉIS DE LUXO
Um dos destaques do ano da Marriott foi nos segmentos de luxo e upscale: o grupo, em 2016, conseguiu a assinatura de 236 novos hotéis, representando mais de 50 mil quartos, e a abertura de mais de 100 hotéis, com cerca de 27 mil novos apartamentos. Alguns dos lugares com novas propriedades são Cingapura, Houston e Sanya (China), destinos que, segundo anuncio da rede, são visados por uma “nova geração de viajantes que procura experiências distintas ao redor do mundo”. A participação da Marriott nos projetos da indústria de hotéis de luxo é de 29%, segundo a STR.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias