Rodrigo Vieira   |   24/01/2017 11:29

Receita e ocupação em 2016 surpreendem Atlantica Hotels

Para a vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, Annie Morrissey, resultados foram satisfatórios principalmente pelo baixo rendimento do corporativo no ano passado.

Divulgação/Atlantica
Para Annie Morrissey, resultados de 2016 foram satisfatórios levando em consideração as dificuldades do ano, principalmente para o corporativo
Para Annie Morrissey, resultados de 2016 foram satisfatórios levando em consideração as dificuldades do ano, principalmente para o corporativo
Os resultados da Atlantica Hotels em 2016 surpreenderam até mesmo a seus altos executivos. Em um dos anos mais complicados para o setor, a rede hoteleira de 12 marcas e empreendimentos independentes anunciou receita superior a R$ 602 milhões, reflexo do crescimento de 1,8% no número de apartamentos ocupados em comparação com 2015.

“Tivemos um desempenho melhor do que esperávamos, tendo em vista a desaceleração das viagens a negócios no Brasil. Testemunhamos um ano com muita turbulência política e profundos impactos econômicos, o que trouxe incertezas sobre o futuro do País”, avalia a vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, Annie Morrissey. “Em consequência da recessão e da alta da inflação, empresas de quase todos os setores sofreram estagnação de suas atividades, o que refletiu nas demandas de viagens a trabalho”, lembra.

Em RSI (Room Sales Index), a Atlantica atingiu 117% de índice de penetração dos hotéis em seus respectivos mercados, o que Annie também avalia como positivo. “É um bom indicador de nossa performance, pois mostra a evolução do Revpar de nossos hotéis em comparação ao competitive set primário”, aponta. “Estes números mostram a nossa força no mercado e que realmente estamos mantendo nosso market share acima ao da concorrência.”

A executiva declara, ainda, que os valores praticados nas tarifas de reservas, que culminaram em queda de 5,9% na diária média, são consequência do ciclo de baixa, quando o excesso de oferta provoca queda da taxa de ocupação e depois de tarifa.

Em janeiro de 2016, a Atlantica e Hilton Worldwide anunciaram a assinatura de acordo de licença de gerenciamento que dá exclusividade para a Atlantica desenvolver e gerenciar hotéis da marca Hilton Garden Inn no Brasil. Com a chegada da marca norte-americana, o portfólio da Atlantica passou a administrar hotéis Hilton Garden Inn, além de Radisson Blu, Radisson, Four Points by Sheraton, Clarion, Radisson Red, Quality, Comfort Suites, Park Inn, Comfort, Sleep Inn e Go Inn, e a assinatura by Atlantica Hotels para empreendimentos independentes.

Tópicos relacionados