Movida

Rodrigo Vieira   |   16/02/2017 09:40

Best Western tem hotéis quase lotados para carnaval no RJ

A Riotur aposta alto no carnaval para amenizar a saúde financeira da capital fluminense e a hotelaria da cidade parece sentir o momento. Os hotéis cariocas da rede Best Western, por exemplo, já estão praticamente sem espaço para mais turistas no período de


Divulgação
Best Western Copacabana
Best Western Copacabana

A Riotur aposta alto no carnaval para amenizar a saúde financeira da capital fluminense e a hotelaria da cidade parece sentir o momento. Os hotéis cariocas da rede Best Western, por exemplo, já estão praticamente sem espaço para mais turistas no período de 25 de fevereiro a 1º de março.

As duas unidades da Zona Sul, onde os blocos tomam as ruas dia e noite, já estão 98% ocupadas para os cinco dias de folia. São elas Best Western Premier Arpoador Fashion Hotel e Best Western Plus Copacabana Design. Já a unidade da Barra da Tijuca, a Best Western Premier Américas Fashion Hotel, conta com 90% de ocupação até o momento. Em Niterói, o Best Western na praia de Icaraí registra 70%.

Embora os números sejam considerados positivos, o diretor geral da Hotelaria Brasil, uma das administradoras da Best Western, Marcio Lacerda, aponta que em 2017 o carnaval está melhor do que a rede esperava, mas não se compara aos anos anteriores. “Antigamente não precisávamos ‘quebrar pacote’ para vender carnaval e Réveillon, o que todos acabaram tendo de fazer esse ano”, afirmou Lacerda. “Nossos hotéis estão lotados, mas houve dificuldade de vender, o que nos fez reduzir o preço.”

Divulgação
Na Barra, Best Western também é opção para quem  quer sossego no carnaval
Na Barra, Best Western também é opção para quem quer sossego no carnaval


No início das vendas para carnaval, de acordo com Lacerda, a estratégia era de vender pacotes inteiros, mas a situação não estava se demonstrando favorável, e a rede optou pela fragmentação do período das reservas. “Quando chegamos a 50% de ocupação para o período, voltamos a vender apenas pacotes inteiros”, afirmou Lacerda.

Virar a chave de corporativo para lazer, de acordo com o executivo, é tarefa fácil. “Uma das principais características da rede Best Western é a maneira de providenciar as melhores opções de lazer para o hóspede corporativo, portanto não é difícil satisfazer o hóspede de lazer em períodos como o carnaval. Temos, além das melhores dicas, atrativos como bicicleta, serviço de praia, entre outros.”

Divulgação
Best Western Arpoador
Best Western Arpoador



Este empresa apoia o Fórum PANROTAS 2017

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias