Renato Machado   |   06/02/2017 15:21

Hilton anuncia hotel na “Grande Londres” para 2021

Escolhida, cidade de Woking está a 30 minutos de trem da capital inglesa

Hilton Hotels & Resorts
Projeto gráfico do Hilton Woling, com inauguração prevista para 2021
Projeto gráfico do Hilton Woling, com inauguração prevista para 2021
O grupo hoteleiro Hilton volta os olhos para o mercado britânico – em especial, a capital inglesa. Um dos próximos lançamento da rede, no entanto, não será exatamente em Londres. Distante 37 quilômetros da maior cidade do Reino Unido, Woking, no distrito de Surrey, foi a escolhida.

“Woking está passando por uma grande transformação, com a injeção de 500 milhões de libras em fundos nos próximos cinco anos. Essa ambiciosa reformulação – juntamente com a fantástica conectividade da cidade ao centro de Londres e seus aeroportos – faz com que este seja um local de prestígio para introduzirmos nossa marca”, afirmou o vice-presidente de desenvolvimento da Hilton, Patrick Fitzgibbon.

O projeto do Hilton Woking, que terá administração da BSDL, prevê a construção de uma torre no centro da cidade, acrescendo à hotelaria local 196 apartamentos (sendo 12 suítes). Com inauguração prevista para o início de 2021, o diretor da BSDL, John Kingsbury, se mostrou entusiasmado com o empreendimento.

“Estamos ansiosos para trabalhar com a Hilton neste maravilhoso projeto. O novo hotel irá oferecer tudo o que os hóspedes desejam para uma estada relaxante e produtiva”, afirmou. “Juntos iremos criar um hotel dentro dos excepcionais padrões de hospitalidade do Reino Unido.”

Dentre as amenidades que o Hilton já anunciou para o hotel, destaca-se um bar no lobby, além de restaurante próprio, Sky Bar e café. Além disso, o local poderá receber eventos corporativos e reuniões em um espaço de mais de 700 metros quadrados, com configurações que permitem a alocação de até 500 convidados.

A pequena cidade de Woking, que no último censo mostrou ter próximo de 100 mil habitantes, tem localização privilegiada no distrito de Surrey. A 15 quilômetros do aeroporto de Heathrow, chega-se, de trem, ao centro de Londres em menos de 30 minutos – de carro o trajeto é feito em pouco mais de uma hora. O município também tem ligação direta a outras grandes cidades, como Exeter, Cardiff, Bristol e Bournemouth.

Tópicos relacionados