Movida

Ana Luiza Tieghi   |   09/03/2017 18:01

Brasileiros pagaram menos em hotéis no País em 2016

O relatório Hotel Price Index (HPI), realizado pela Hoteis.com, registrou que as tarifas médias pagas por viajantes brasileiros em hotéis nacionais caíram 3% em 23 dos 25 destinos domésticos mais populares de 2016. Turistas estrangeiros desembolsaram mais em reser

O relatório Hotel Price Index (HPI), realizado pela Hoteis.com, registrou que as tarifas médias pagas por viajantes brasileiros em hotéis nacionais caíram 3% em 23 dos 25 destinos domésticos mais populares de 2016.

Turistas estrangeiros desembolsaram mais em reservas de hotéis do que os brasileiros. Em média, eles pagaram R$ 49 a mais por noite. Para o relatório, essa diferença foi causada pela taxa de câmbio e pela categoria e localização que os turistas estrangeiros tendem a escolher.

O Rio de Janeiro recebeu mais de um milhão de visitantes nos Jogos Olímpicos e teve ocupação hoteleira de mais de 90% no período, mas as tarifas pagas em seus hotéis durante o ano caíram 5%, se comparado com 2015.

As cidades que tiveram maiores quedas nas tarifas, entre as 25 analisadas pelo HPI, foram Manaus, Fortaleza e Balneário Camboriú. A cidade mais barata para se hospedar foi Belo Horizonte.

Porto Alegre e Maceió foram os únicos destinos com aumento, que não superou 5% sobre 2015.

Já nos destinos internacionais, não houve variação no preço médio sobre 2015. O relatório destaca que os destinos mais populares por região foram Cancun (México), Key West (Estados Unidos), Myconos (Grécia) e Tóquio (Japão).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias