Henrique Santiago   |   25/04/2017 19:40

Com dois novos hotéis, Hyatt quer descentralizar o Brasil

As cidades de Sorocaba (SP) e Macaé (RJ) serão responsáveis por abrigar o quarto e quinto hotéis do Hyatt no Brasil. Atualmente com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e São José do Rio Preto (SP), a empresa de hospedagem vê no extenso territ

As cidades de Sorocaba (SP) e Macaé (RJ) serão responsáveis por abrigar o quarto e quinto hotéis do Hyatt no Brasil. Atualmente com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e São José do Rio Preto (SP), a empresa vê no extenso território brasileiro uma possibilidade de erguer novas unidades.

Anunciados há três anos e inicialmente previstos para o primeiro trimestre deste ano, os novos hotéis só devem ser inaugurados ao final de 2018. Embora não haja nada concreto, o Hyatt deve estudar mercados descentralizados, a exemplo das propriedades em construção, como sugeriu o vice-presidente regional de Vendas e Marketing para América Latina e Caribe, Alvaro Valeriani. O executivo, aliás, indica as três capitais do Sul e Manaus como destinos promissores.

Jhonatan Soares
Alvaro Valeriani e Mariana Azevedo, do Hyatt
Alvaro Valeriani e Mariana Azevedo, do Hyatt

Por trás de qualquer intenção, a companhia busca aplicar uma das 13 marcas de acordo com a necessidade do local. Por exemplo, São Paulo e Rio são Grand Hyatt, enquanto São José carrega a bandeira Hyatt Place. “Nós não crescemos apenas pelo fato de crescer. Se eu quero colocar um hotel na Faria Lima, eu preciso fazer com responsabilidade, identificar o porquê de estar ali, analisar a marca etc. Queremos crescer com intenção”, exemplificou.

Em relação à operação no Brasil, o Grand Hyatt Rio de Janeiro, aberto em tempo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, está um pouco distante de chegar ao almejado pela hoteleira. Datas comemorativas como reveillón e carnaval trouxeram boa ocupação, mas é preciso mais. A diretora de Vendas de Luxo, Lifestyle e Lazer, Mariana Azevedo, assinala que a versatilidade do hotel, que une lazer e corporativo, é convidativa para paulistas passarem um fim de semana na propriedade.

Para ela, responsável por Brasil e demais países sul-americanos, o brasileiro passou a se interessar mais a conhecer o próprio continente e também países mais distantes. “Temos visto um crescimento exponente na Colômbia e no Japão. A Argentina, após a redução do IVA, tem visto o retorno dos brasileiros”, assinalou.

O enfoque nos próximos meses será divulgar e propagar o World of Hyatt, novo programa de fidelidade global que tem a premissa de ser mais destinada ao cliente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS