Renato Machado   |   18/05/2017 19:04

Manuel Gama: “O ministro diz uma coisa, o MTur faz outra”

O Conotel deu espaço para a discussão sobre a Economia Capitalista de Massa, com críticas contundentes aos modelos disruptivos praticados na indústria atualmente

Jhonatan Soares
Manuel Gama, presidente do Fohb
Manuel Gama, presidente do Fohb
O Congresso Nacional de Hotéis, em sua 58ª edição, é realizado esta semana em São Paulo. No segundo dia de encontro, o Conotel deu espaço para a discussão sobre a Economia Capitalista de Massa, com críticas contundentes aos modelos disruptivos praticados na indústria atualmente.

O vice-presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, que foi mediador da roda, abriu o painel com um simbólico minuto de silêncio. Após o período, afirmou que “a hotelaria não irá ficar calada pelo que está passando”, citando a arrastada disputa com serviços disruptivos de hospedagem que, segundo ele, está diretamente relacionada com fechamentos de hotéis pelo Brasil.

A discussão repercutiu o discurso do ministro do Turismo, Marx Beltrão, que afirmou ontem ser a favor da regulamentação de plataformas como o Airbnb. Porém, o presidente do Fohb, Manuel Gama, criticou a decisão do ministério sobre a nova lei geral do Turismo.

“Sobre a hotelaria, dos 14 itens que enviamos somente um foi inserido, que foi a do Ecad - o que não é nada mal.” “Gostaríamos de ter o feedback do porquê não foi aceito. O ministro nos diz uma coisa e o ministério faz outra”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS