Movida

Maria Izabel Reigada   |   05/06/2017 20:37

Accor Hotels neutraliza fluxo digital no dia do Meio Ambiente

Embora já tenha plantado mais de 530 mil árvores no Brasil, na região da  Serra da Canastra (MG), a Accor Hotels decidiu comemorar o Dia Mundial  do Meio Ambiente, celebrado hoje, com a plantação de duas centenas de  árvores a mais. O n&uacut

Maria Izabel Reigada
O gerente do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano, e a VP de Comunicação e Responsabilidade Social, Antonietta Varlese
O gerente do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano, e a VP de Comunicação e Responsabilidade Social, Antonietta Varlese

Embora já tenha plantado mais de 530 mil árvores no Brasil, na região da Serra da Canastra (MG), a Accor Hotels decidiu comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje, com a plantação de duas centenas de árvores a mais. O número não foi escolhido ao acaso. Uma parceria entre as áreas de Web, Tecnologia da Informação e Responsabilidade Social da rede hoteleira verificou o impacto ambiental do tráfego on-line da empresa. Em 2015, os sites da Accor Hotels e do programa de fidelidade Le Club totalizaram 143 milhões de page views que, somados aos 339 envios de newsletters – e 52 milhões de recebimentos – e os seis milhões de cliques em links patrocinados totalizaram 21 toneladas de carbono.

A vice-presidente de Comunicação e Responsabilidade Social da Accor Hotels na América do Sul, Antonietta Varlese, divulgou os números e o plantio de 200 árvores adicionais àquelas do programa Plant for the Planet, que a rede mantém desde 2009, na tarde de hoje, no Novotel Jaraguá, na capital paulista. A executiva contou ainda que as árvores serão plantadas na região do Alto do Huyabamba, no Peru.

“No Brasil, onde a Accor Hotels conta com 289 hotéis, recebemos mais hóspedes, o que acaba resultando em maior número de árvores e área reflorestada dentro do programa Plant for the Planet”, contou Antonietta. “Por isso a escolha de plantar estas 200 árvores adicionais no Peru”, justificou.

Na ocasião, o gerente geral do Novotel Jaraguá, Ewerton Camarano, apresentou a horta do hotel e falou sobre o programa de reaproveitamento dos resíduos orgânicos, em processo de compostagem. Segundo ele, 30% dos resíduos produzidos no hotel – de 415 apartamentos e 25 salas de eventos – já são reaproveitados. “Com a horta, além de iniciarmos o programa de compostagem, também cultivamos produtos orgânicos. Hoje temos mais de 30 espécies, com destaque para as hortaliças”, disse, destacando que 15% do consumo do hotel já tem origem na horta. Segundo a VP de Sustentabilidade da rede, 100 hotéis da América do Sul já contam com hortas próprias.

Na Serra da Canastra, onde a Accor Hotels planta as árvores resultantes da economia de recursos, como o aproveitamento das toalhas pelos hóspedes, a empresa já reflorestou 313 hectares, algo equivalente a 418 campos de futebol, recuperando 223 nascentes na região do rio São Francisco. Por ano, o Plant for the Planet economiza a lavagem de aproximadamente 22 toneladas de toalhas, o equivalente a 60 mil peças, segundo a rede.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias