Henrique Santiago   |   22/06/2017 16:03

AM Resorts estuda megahotel no Brasil e triplicar vendas

Quinze anos de mercado, 52 hotéis abertos atualmente, mais de 28 mil quartos e a promessa de levar sua marca a 100 propriedades em todo mundo até 2020. Os objetivos da AM Resorts, um dos seis braços do grupo norte-americano Apple Leisure Group, podem parecer um tanto exagerados

Quinze anos de mercado, 52 hotéis abertos atualmente, mais de 28 mil quartos e a promessa de levar sua marca a 100 propriedades em todo mundo até 2020. Os objetivos da AM Resorts, um dos seis braços do grupo norte-americano Apple Leisure Group, podem parecer um tanto grandiosos, mas a empresa garante que negócios têm sido concluídos em um ritmo frenético.

Em visita ao Brasil, a diretora de Vendas Internacionais e Distribuição da AM Resorts, Zoe Lara, recebeu o Portal PANROTAS com exclusividade para compartilhar os planos da empresa para os próximos anos, incluindo uma maior aproximação com a hotelaria brasileira.

Emerson Souza

A companhia, que é dona de seis marcas all inclusive – Zoetry, Secrets, Breathless, Dreams, Now e Sunscape – manterá seus investimentos no segmento de luxo exclusivo, mas irá buscar um novo público com a inauguração de empreendimentos quatro estrelas da bandeira Sunscape.

A executiva, inclusive, adianta: “não vamos ‘roubar’ os clientes dos nossos concorrentes. Vamos oferecer um serviço personalizado que não se encontra em outras propriedades”, disse ela.

Emerson Souza
Enquanto, segundo a profissional, os hotéis dessa categoria têm acima de mil quartos, o negócio da AM Resorts é nivelar a qualidade já a partir do número de apartamentos: 300 a 400 em cada um. Em outras palavras, a empresa busca “fisgar” o cliente da classe média.

“Pode-se dizer que é um luxo moderado, pois o hóspede não irá se preocupar com nada, literalmente”, destacou, em alusão ao padrão de hospedagem do seu maior cliente, o norte-americano.

Com presença massiva no Caribe, em especial Riviera Maya (México) e Punta Cana (República Dominicana), a administradora vai abrir seu guarda-chuva de expansão e levar hotéis para a América Latina, como acontecerá com a primeira unidade em Cartagena, na Colômbia, em 2018. O projeto para o Brasil, exatamente no Rio de Janeiro, que o Portal PANROTAS revelou em 2016, ainda está mantido e os rascunhos do projeto foram apresentados por Zoe.

Emerson Souza
Zoe Lara com o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta
Zoe Lara com o CEO da PANROTAS, Guilherme Alcorta

A cultura da marca é definida pelos pilares de praia, férias, lazer e, mais importante, se distanciar das capitais. Por isso, já se descarta a probabilidade de Copacabana ou Ipanema serem contempladas.

A ideia da AM Resorts é levar um megacomplexo com várias de suas marcas para a uma cidade a cerca de 40 a 50 quilômetros do Rio de Janeiro. “Propostas há muitas, mas ainda não há definido pelo menos até 2020”, garantiu a diretora.

É certo que sua visita ao Brasil vem em um momento no qual a empresa quer compreender e expandir mercado por aqui. A estratégia da AM Resorts é trabalhar de perto com operadoras e agências de viagens, mas abrir espaço também para o público final, com enfoque nos millennials.

O lançamento do canal direto para o País é um forte indício do investimento agressivo diretamente para o consumidor. Hoje, assinala ela, as reservas aqui se dividem entre 95% pelo trade e 5% pelo site. “Chegar no cliente final é um desafio. Temos de trabalhar em uma estratégia definitivamente tecnológica, que envolve o marketing tecnológico.”

Emerson Souza
Zoe e Luís Ferrinho, da Omnibees, que a recepcionou em São Paulo
Zoe e Luís Ferrinho, da Omnibees, que a recepcionou em São Paulo
De acordo com Zoe, a meta da empresa é transformar as vendas para 60% trade e 40% site nos próximos anos, ainda sem data definida.

Mas a diretora antecipa que a AM Resorts irá quase triplicar sua receita no Brasil em dois anos, chegando a US$ 20 milhões. “É possível, sim. Acreditamos porque há muito mercado e muitas oportunidades no Brasil”, analisou.

Uma das estratégias para alcançar essa meta é uma aproximação e sinergia maiores com a Omnibees, de Luis Ferrinho.

Segundo ela, há dois anos, quando conectou o canal Operadoras ao motor de reservas da empresa de tecnologia para hotéis, a AM Resorts viu o potencial do mercado brasileiro. As vendas subiram e ela acredita que, com mais atuação junto da Omnibees, os resultados aparecerão mais rapidamente. O presidente da companhia recebeu Zoe Lara para uma reunião na manhã de hoje, em São Paulo.

A AM Resorts é representada no Brasil pela Imaginadora.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS