Jo & Joe: marca multifacetada pode vir ao Brasil este ano

|

Com foco na cultura do compartilhamento e buscando se distanciar da imagem tradicional da hotelaria, a Accor Hotels vem investindo em uma de suas mais novas marcas de lifestyle: a Jo & Joe. Com um showroom em São Paulo, a companhia buscou trazer o conceito da nova marca em um ambiente que remete, sobretudo, à socialização.
Jhonatan Soares
Franck Pruvost, diretor geral de Operações Marcas Econômicas da América do Sul da Accor Hotels
Franck Pruvost, diretor geral de Operações Marcas Econômicas da América do Sul da Accor Hotels

De acordo com o diretor geral de Operações Marcas Econômicas da América do Sul da Accor Hotels, Franck Pruvost, o segmento de lifestyle é uma tendência muito forte, na qual os hóspedes "não querem mais só dormir em um hotel bom", mas sim viver mais experiências.

Nesse sentido, o Jo & Joe aposta principalmente no design, com móveis modulares que podem ser utilizados em diversas ocasiões, e em um serviço mais descontraído. Um dos exemplos destacados pela Accor, que ressalta o conceito de "casa aberta" em detrimento do uso da palavra "hotel", é a cama pizza: um móvel com peças que podem ser separadas de diversas formas para serem utilizadas como mesas, bancos ou então para dormir. Tendas e beliches de rodinhas também integram o ambiente do Jo & Joe.

NOVAS UNIDADES

A primeira unidade do Jo & Joe foi inaugurada em maio deste ano em Hossegor, na França, e a expectativa da Accor é ter uma segunda unidade aberta, ainda em 2017, em Paris ou no Rio de Janeiro. "O lançamento da marca é recente e ainda estamos estudando diferentes projetos, mas é possível termos uma unidade do Jo & Joe no Brasil ainda este ano", afirma Pruvost. Os planos de expansão da marca, que projetam 50 destinos até 2020, também incluem cidades como Bordeaux (França), Budapeste, Berlim, Edimburgo e Lille (França).

MODELOS DE HOSPEDAGEM
De acordo com Pruvost, a diversidade de acomodações oferecida pelo Jo & Joe permitirá que a marca capte hóspedes de três segmentos: hotéis, hostels e plataformas de compartilhamento, como o Airbnb. "Teremos quartos compartilhados para até dez pessoas, quartos privativos - mais próximos à hotelaria tradicional -, apartamentos e também experiências de hospedagem únicas, que vão variar de acordo com o que o destino pode oferecer", explica o diretor. Na unidade de Hossegor, por exemplo, é possível se hospedar em uma tenda na praia. Sendo multifacetada em relação às acomodações, a Jo & Joe aparece como uma novidade importante na competição com o Airbnb, ainda que este não seja o principal intuito da marca, segundo Pruvost.

Confira no álbum a seguir alguns detalhes do conceito do Jo & Joe.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA