Brunna Castro   |   11/07/2017 15:32

Accor investe em programa wellness nos hotéis Pullman

Seguindo a tendência do turismo de bem-estar, que deve crescer mais de 9% em 2017 – quase 50% a mais em relação ao turismo global –, a Accor Hotels tem investido no desenvolvimento do programa de wellness em suas marcas de luxo.

Divulgação
Um dos tratamentos oferecidos no spa dos hotéis Pullman
Um dos tratamentos oferecidos no spa dos hotéis Pullman
Seguindo a tendência do turismo de bem-estar, que deve crescer mais de 9% em 2017 – quase 50% a mais em relação ao Turismo global –, a Accor Hotels tem investido no desenvolvimento do programa de wellness em suas marcas de luxo.

O conceito de bem-estar da Accor se baseia em quatro pilares: sono, alimentação, esportes e spa. Nos hotéis Pullman, a companhia tem atuado em parceria com uma personal coach: Sarah Hoey, nutricionista e modelo fitness que se tornou uma espécie de embaixadora para a marca. Após o início da implementação do programa em Dubai em maio deste ano, que foi bem recebido pelos hóspedes, a estratégia da companhia foi expandir para todas as unidades da marca.

Brunna Castro
Aldina Duarte, diretora de Bem-Estar das marcas Sofitel, Swissôtel e Pullman
Aldina Duarte, diretora de Bem-Estar das marcas Sofitel, Swissôtel e Pullman
Já implementado nos hotéis de São Paulo, o programa terá seu lançamento oficial em 26 de outubro, com a presença de Sarah. "O objetivo do programa é tornar o bem-estar mais acessível. Sarah dividirá sua experiência para mostrar como é possível conciliar uma vida agitada como a dela e o foco na qualidade de vida", explica a diretora de bem-estar do Sofitel, Swissôtel e Pullman, Aldina Ramos.

Além de disponibilizar opções de alimentação saudável, principalmente no café da manhã, o programa inclui vídeos de ioga de curta duração que podem ser acessados pelo hóspede através da plataforma online do hotel. Trata-se, segundo Aldina, de uma forma de estimular os viajantes de negócios que sempre carregam roupas para a prática esportiva durante as viagens, mas acabam não frequentando o espaço fitness do hotel.

"São vídeos curtos, então não tem como o cliente dizer que não consegue separar quatro minutos para isso, por exemplo", aponta ela.

Nesse sentido, o hotel acaba atuando como um facilitador e incentivador para que o hóspede se preocupe com sua qualidade de vida. Em relação à alimentação, o hotel também disponibiliza algumas receitas oferecidas pelo programa, incentivando assim que o hóspede mantenha uma linha mais saudável quando retornar para casa.

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