Raphael Silva   |   05/07/2017 14:28

Airbnb até no Quênia: uma aula ao setor de hospitalidade

Relato de Mariana Aldrigui mostra como o serviço conquista a empatia com seus anfitriões


Pixabay
Airbnb já invadiu o Brasil e o mundo, e isso não é novidade para ninguém, quanto menos à indústria do Turismo. Porém, até onde vai o diferencial desse serviço que incomoda até os gigantes da hotelaria? O relato da especialista e professora de hospedagem na Usp Mariana Aldrigui mostra que o benefício vai além de uma simples questão financeira.

“Já tenho dicas importantes sobre segurança, sobre o que comer e onde estão as baladas animadas. Recebi dicas de que caminhos buscar numa cidade em que não existe transporte público e o trânsito é, de verdade, muito pior que São Paulo”, revela a autora em seu último post no blog Ensinando Turismo.

Mariana, que se encontra em Nairobi, no Quênia, revela em que ponto a experiência vivida pelo Airbnb se diferencia do tradicional serviço de hospitalidade. Além disso, ainda fala sobre a distribuição geográfica muito mais ampla dos lugares e destaca o impacto social e financeiro para os locais que, mesmo longe dos centros hoteleiros dos destinos, são beneficiados com a chegada de turistas.

Confira aqui o relato completo da Mariana sobre sua estada na capital do Quênia.

Tópicos relacionados