Raphael Silva   |   05/07/2017 14:28

Airbnb até no Quênia: uma aula ao setor de hospitalidade

Relato de Mariana Aldrigui mostra como o serviço conquista a empatia com seus anfitriões


Pixabay
Airbnb já invadiu o Brasil e o mundo, e isso não é novidade para ninguém, quanto menos à indústria do Turismo. Porém, até onde vai o diferencial desse serviço que incomoda até os gigantes da hotelaria? O relato da especialista e professora de hospedagem na Usp Mariana Aldrigui mostra que o benefício vai além de uma simples questão financeira.

“Já tenho dicas importantes sobre segurança, sobre o que comer e onde estão as baladas animadas. Recebi dicas de que caminhos buscar numa cidade em que não existe transporte público e o trânsito é, de verdade, muito pior que São Paulo”, revela a autora em seu último post no blog Ensinando Turismo.

Mariana, que se encontra em Nairobi, no Quênia, revela em que ponto a experiência vivida pelo Airbnb se diferencia do tradicional serviço de hospitalidade. Além disso, ainda fala sobre a distribuição geográfica muito mais ampla dos lugares e destaca o impacto social e financeiro para os locais que, mesmo longe dos centros hoteleiros dos destinos, são beneficiados com a chegada de turistas.

Confira aqui o relato completo da Mariana sobre sua estada na capital do Quênia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS