Da Redação   |   05/07/2017 08:30

Cuba pretende retomar pousadas históricas em Havana

Desenvolvimento hoteleiro é um dos motivos para a movimentação da iniciativa pública

Sucesso durante os anos 1990, as pousadas e motéis de Havana voltam a fazer parte dos planos do governo de Cuba. Isso porque a iniciativa pública agora busca retomar um negócio valioso que acabou sendo privatizado e "que não dá retorno à população".

Com valores médios de U$ 5, os preços praticados pelos estabelecimentos se tornam inviáveis para o povo, que precisaria gastar ao menos um terço do salário médio do país (U$ 30) por um pernoite. Agora, a intenção do governo é recuperar a posse dos estabelecimentos para poder torná-los mais acessíveis e desenvolvê-los no ramo turístico.

Governo cubano acredita no desenvolvimento das pousadas e motéis como um negócio rentável
Governo cubano acredita no desenvolvimento das pousadas e motéis como um negócio rentável
“Com certeza terá um grande impacto social e, sem dúvida, muito rentável”, disse o diretor da Companhia Provincial de Alojamento de Havana, Alfonso Muñoz Chang.

Até a metade dos anos 1990, os motéis e pousadas eram um grande negócio em Havana. Porém, com o tempo acabaram se tornando habitação para vítimas dos furacões. Mais tarde, estabelecimentos privados ocuparam o espaço, onde permanecem até hoje.


*Fonte: EuropaPress

conteúdo original: http://bit.ly/2tNrkZV

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11202 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS