Movida

Marcos Martins   |   18/07/2017 11:00

Exercícios físicos viram prioridade na escolha de viagens

A Hoteis.com divulgou pesquisa que revela novos hábitos de viajantes


Divulgação
Atividade no Park Hyatt Tokyo
Atividade no Park Hyatt Tokyo
Praticar exercícios nas férias tornou-se hábito complementar de 79% dos turistas, de acordo com pesquisa da OTA Hoteis.com. Os números indicam que 59% das pessoas com menos de 35 anos têm como inspiração as personalidades que estão em forma e influenciadores digitais.

"É muito bom ver que as pessoas encaram o esporte como uma maneira de ter férias mais recompensadoras. Notamos uma grande evolução dos hotéis nesse sentido e os millennials, em particular, agora exigem mais de uma viagem”, comenta o diretor de Marketing da empresa, Juan Pasquel.

A pesquisa indica também que 27% das pessoas nascidas entre 1980 e 1990 usam o exercício como um meio para conhecer novas pessoas e 32% deseja explorar os destinos de modo alternativo.

Nesse contexto, as instalações fitness de hotéis de alto padrão são agora o quesito mais importante na hora de escolher as acomodações das férias (34%), em comparação com a proximidade a bons restaurantes (27%) e vida noturna (9%). Equipamentos modernos (26%), personal training (20%), menus saudáveis (25%) e tecnologia fitness (17%) aparecem na lista de desejos.

Enquanto os homens buscam atividades físicas radicais nas férias, como crossfit (12%) e wakeboard (16%), um quarto das mulheres optam por férias de bem-estar holísticas com meditação, yoga e tai-chi. Outra tendência generalizada é postar welfies, um tipo de selfie com a roupa suada pós-treino ou traje de banho.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias